Vamos Ler destaca campanha do Maio Laranja em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca campanha do Maio Laranja em Castro

Ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente foi tema de atividades no 4º ano A e 5º ano C da Escola Lourival Leite de Carvalho

Atividades contribuíram para que, de forma adaptada, alunos entendessem sobre o tema
Atividades contribuíram para que, de forma adaptada, alunos entendessem sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente foi tema de atividades no 4º ano A e 5º ano C da Escola Lourival Leite de Carvalho

As turmas do 4º ano A e 5º ano C da Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho, em Castro, sob coordenação da professora Fabiana Moreira Camargo, desenvolveram uma atividade voltada ao Maio Laranja, que remete à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A docente relata os principais pontos.

“Um tema muitas das vezes difícil de ser abordado com as crianças. Sendo assim, as atividades foram voltadas para o estudo do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, para que cada um pudesse compreender melhor seus direitos e deveres dentro da sociedade em que vivem”, aponta a educadora.

Fabiana pontua que após o estudo foi abordado o tema 18 de maio, por meio de quiz com perguntas e situações onde os alunos puderam ser orientados a como reagir em determinadas situações de perigo, com a promoção da atividade lúdica ‘Semáforo do Toque’. “Afinal, cada criança é uma flor, pura e inocente, que precisa de proteção e cuidado para se desenvolver da melhor forma possível”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Lourival Leite de Carvalho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE