Entrevistas sobre profissões marcam trabalho em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas sobre profissões marcam trabalho em Jaguariaíva

Conversa com familiares, compartilhamento de informações e outros mecanismos trataram da importância do trabalho no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

Desenhos, uso do jornal impresso, conversa e outros elementos permearam trabalho acerca das profissões
Desenhos, uso do jornal impresso, conversa e outros elementos permearam trabalho acerca das profissões -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conversa com familiares, compartilhamento de informações e outros mecanismos trataram da importância do trabalho no 5º ano A da Escola Prefeito Aristides Soares

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, coordenados pela professora Lilian Maria Müller, desenvolveram atividades relacionadas às profissões, de modo a ressaltar, também, a importância do trabalho para o bem estar humano.

Dando início as atividades, os estudante foram convidados a entrevistar algum familiar sobre a o trabalho e profissão que ele exerce. Para esta atividade, o roteiro com as perguntas a serem feitas, foi elaborado coletivamente de acordo com os interesses e curiosidades de cada um acerca do tema.  No dia seguinte, foi a vez de compartilhar o que foi aprendido com os colegas. Com ajuda da professora, foi criada uma lista das profissões citadas, explicando as funções que cada uma realiza e enfatizando sua importância.

“Dando continuidade, divididos em grupos, os alunos procuraram em jornais e revistas, imagens que representassem algumas profissões e elaboraram cartazes colando as imagens e escrevendo o nome das profissões”, conta Lilian, que intermediou a atividade falando o nome correto das profissões e as funções que cada uma das imagens ilustradas realiza.

A dinâmica ‘Conhecendo as profissões’, encerrou o estudo do tema. Nela, os educandos trouxeram de casa objetos que representassem alguma profissão, onde cada crianças mostrava o objeto e os demais tentavam adivinhar a profissão.

Em seguida, o aluno que falou o nome correto da profissão e explicar para que ele é utilizado. Por fim, desenhos que representavam a profissão almejada por cada aluno foram feitos, com o intuito de fazer com que os alunos começassem a pensar no futuro e nas decisões que deverão tomar para seu desenvolvimento e bem estar.

“As atividades realizadas enfatizaram a importância de cada profissão na sociedade, demonstrando aos alunos que dependemos um dos outros e devemos respeitar e valorizar todos os tipos de trabalho”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE