Combate à dengue mobiliza alunos de escola em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Combate à dengue mobiliza alunos de escola em Piraí do Sul

Diretora da instituição de ensino Lucília Penteado de Araújo destaca métodos de conscientização e ações práticas em todas as turmas da escola contra a doença

Além das práticas, conversas e explanações contribuíram com o tema
Além das práticas, conversas e explanações contribuíram com o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretora da instituição de ensino Lucília Penteado de Araújo destaca métodos de conscientização e ações práticas em todas as turmas da escola contra a doença

O combate à dengue ganhou importantes contornos e ações na Escola Municipal Lucília Penteado de Araújo, em Piraí do Sul. A diretora da instituição de ensino, Bernadete Iasquevis, destaca os principais pontos que levaram as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizaram uma ‘força-tarefa’ para evitar que a epidemia da doença se espalhe.

“A escola, preocupada com o aumento de casos de dengue em nosso município, vem realizando atividades voltadas ao combate à dengue em nossa escola. As atividades são: vistorias em torno da escola, nas áreas internas e externas, com o intuito de conscientização das crianças para que faça a identificação de possíveis focos da dengue e erradica-los”, aponta a gestora.

Vasos sanitários interditados e supervisionados, uso de água sanitária em ralos para evitar a proliferação são algumas atitudes tomadas, assim como os cuidados com o lixo na área externa da instituição de ensino, pois alguns acumulam água parada, como nas sacolas pertencentes às lixeiras.

“Foram realizadas campanhas com as turmas da escola através de conversas e orientações sobre as formas de contágio e focos do mosquito. Assim, com a eliminação dos mesmos, foram trabalhados panfletos e montagem de murais com o tema – Combate à Dengue. As crianças fizeram a leitura desses panfletos e, em seguida, montaram cartazes informativos a respeito de como combater a dengue”, conclui Bernadete.

Acesse o blog escolar da Escola Lucília Penteado de Araújo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE