Trabalho de cidadania com o Maio Amarelo ocorre em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho de cidadania com o Maio Amarelo ocorre em Castro

Estudo acerca da campanha e entrega de panfletos para motoristas marcaram ampla ação de conscientização do 5º ano A da Escola Professora Elsa Macedo

Alunos aplicaram na prática os conceitos estudados sobre a campanha deste mês
Alunos aplicaram na prática os conceitos estudados sobre a campanha deste mês -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo acerca da campanha e entrega de panfletos para motoristas marcaram ampla ação de conscientização do 5º ano A da Escola Professora Elsa Macedo

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Elsa Macedo, em Castro, sob orientação da professora Sabrina Lopes, desenvolveu uma atividade nessa quinta-feira (12), sobre a campanha do Maio Amarelo. Segundo a docente, a iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortalidade e feridos em relação ao trânsito não apenas do Brasil, mas de todo o mundo.

“Os alunos assistiram a vídeos e fizeram leituras de texto sobre o assunto. Assistimos, também, a uma reportagem sobre o tema, sobre os acidentes de trânsito. Em seguida, foram confeccionados cartazes em grupo e os alunos recortaram panfletos para que fossem entregues aos motoristas no semáforo que fica na esquina da escola, com orientações para um trânsito mais seguro”, aponta a educadora.

Complementando, Sabrina cita que “além de fazer dos direitos e deveres de todos inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e sendo de responsabilidade”.

Para fechar, a professora fala que esse contexto faz com que o assunto seja indispensável já na infância, momento este que o indivíduo começa a se entender como a parte de um todo, aprendendo na escola e em casa o convívio em sociedade. “Esse aprendizado garantirá que, mais tarde, ele faça parte do trânsito de uma maneira segura e consciente”, conforme conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE