Projeto no Vamos Ler instiga hábito de leitura em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Projeto no Vamos Ler instiga hábito de leitura em Reserva

Fichas individuais de qual obra o aluno leu, além de resumos orais e escritos, fazem parte da iniciativa no 5º ano da Escola Elvira Rosas

Iniciativa vem despertando interesse e adesão ao hábito de ler
Iniciativa vem despertando interesse e adesão ao hábito de ler -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fichas individuais de qual obra o aluno leu, além de resumos orais e escritos, fazem parte da iniciativa no 5º ano da Escola Elvira Rosas

Buscando aproximar os alunos dos livros e incentivar o hábito da leitura, a turma do 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas, de Reserva, tem desenvolvido ao longo do ano letivo, atividades de formação de leitores, sendo orientada pela professora Emelda Ione Naegeler de Souza.

“Foi confeccionada uma ficha individual de cada aluno, para que fique registrado nela quais foram os livros que o aluno leu durante esse ano e em que período ocorreu essa leitura. Logo após cada aluno escolhe seu livro para ler”, descreve a educadora.

Emelda comentou que após a leitura das obras, foi proposto que cada aluno resuma o seu livro de forma oral ou escrita, para que os demais entendam a história lida. No registro escrito, os estudantes, marcam dados importantes como o nome do livro, autor, editora, ano de publicação, quantas páginas, nomes de personagens, local onde ocorreu a história, além de relatar o que foi entendido conforme a história.

Como o projeto seguirá ao decorrer do ano, a docente ressaltou que as atividades têm sido desenvolvida de forma intercalada, trabalhando a oralidade e a escrita, ora uma, ora outra, em união com o amor com os livros.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE