Vamos Ler destaca estudo de pintores brasileiros em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca estudo de pintores brasileiros em Imbituva

Alunos do 5º ano da Escola Maria Boska Pedroso puderam, além de conhecer a vida e obra destes artistas, reproduzirem e fazerem releituras de obras clássicas

Reproduções fieis aos clássicos marcaram engajamento da turma
Reproduções fieis aos clássicos marcaram engajamento da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Maria Boska Pedroso puderam, além de conhecer a vida e obra destes artistas, reproduzirem e fazerem releituras de obras clássicas

O 5º ano da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, em Imbituva, sob coordenação da professora Marcia Raquel de Camargo, desenvolveu uma atividade que mostrou aos alunos mais sobre os pintores brasileiros, com estudo da vida e a obra dos artistas. A docente destaca os principais pontos.

“O objetivo das atividades foi fazer com que as crianças conhecessem as obras e seus respectivos autores, fazendo uma investigação sobre conteúdos pessoais relativos aos pintores e, através das obras, procurar diversas maneiras de comunicação através da arte visual, estimulando o diálogo entre os alunos visando o respeito e a troca de ideias”, aponta a educadora.

Segundo Marcia, a atividade levou a turma a ampliarem “o âmbito e a qualidade da sua experiência estética visual”, podendo conhecer e compreender, por meio de imagens de diferentes épocas e culturas, a diversidade da produção artística.

“E, por meio da apreciação, acabaram por conhecer e estabelecer relações com esse universo. A turma abraçou a ideia da professora, onde se empenharam a fazer releitura das obras propostas registrando através de fotos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Boska Pedroso clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE