Turma de Castro une cardápio e matemática junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Castro une cardápio e matemática junto ao Vamos Ler

Trabalho interdisciplinar, que também focou na alimentação saudável, ocorreu no 5º ano A da Escola de Guararema

Conteúdos contribuíram em amplo aprendizado
Conteúdos contribuíram em amplo aprendizado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho interdisciplinar, que também focou na alimentação saudável, ocorreu no 5º ano A da Escola de Guararema

O 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Casto, sob coordenação da professora Scheila Aparecida Samuel, desenvolveu uma atividade dinâmica denominada ‘cardápio variado aliado com sólidos geométricos’. A docente explica os principais pontos do trabalho que, além de ensinar, divertiu os alunos.

“Iniciamos introduzindo o assunto alimentação saudável com uma roda de conversa para perceber os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema. Em seguida, leitura de texto informativo utilizando como recurso o livro didático de Ciências. Algumas informações despertaram interesse na turma, como a tabela de informações nutricionais de cada alimento da pirâmide alimentar nas porções por idade”, aponta a docente.

Segundo a educadora, no momento em que se chegou junto ao livro no cardápio variado, a turma foi ao pátio interno onde conheceram o formato do assunto, como as informações e os alimentos servidos nos dias da semana em que o trabalho ocorreu. Na sequência, recortaram o encarte no final do livro com alimentos de origem vegetal e animal, montando seu cardápio balanceado com café da manhã, almoço e jantar.

“Os alunos capricharam no cardápio que, em seguida, montamos em um grande mural para exposição para a escola. Para finalizar, realizamos uma cruzadinha sobre alguns tipos de alimentos. Após todos esses questionamentos, aliamos o estudo da pirâmide com os sólidos geométricos, conhecendo as características dos mesmos: classificação em poliedro, corpos redondos e suas planificações. Os alunos realizaram diversas atividades no livro didático de Matemática como forma de assimilação do conteúdo. Para finalizar, os alunos realizaram a simetria de algumas figuras planas”, conclui Scheila.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE