Turma de Ipiranga realiza homenagem pelo Dia das Mães | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Ipiranga realiza homenagem pelo Dia das Mães

Apresentação com música na Escola Rural São Braz engajou alunos do 5º ano A que tiveram suas 'mamães' presentes em cerimônia do último dia 6

Alunos superaram desafios para realizar apresentações
Alunos superaram desafios para realizar apresentações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação com música na Escola Rural São Braz engajou alunos do 5º ano A que tiveram suas 'mamães' presentes em cerimônia do último dia 6

Na última sexta-feira (6), na Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga, os alunos do 5º ano A, sob coordenação da professora Andreia Schechenski Antunes realizaram uma atividade para homenagear as mães. A docente aponta como foi realizado o trabalho, que teve sorteio, música, apresentação e muito mais.

“Em uma época tão ligada na tecnologia, onde o convívio familiar acaba se tornando raro em casa, as emoções acabam sendo deixadas de lado, ou até mesmo substituídas, por textos publicados em redes sociais na ‘internet’, mas raramente demonstradas pessoalmente. Sendo assim, os alunos optaram por homenagear às mães por meio de gestos e uma música da qual descreve tudo que uma mãe significada na vida dos filhos, desde o ventre e até mesmo na sua vida adulta”, aponta a educadora.

Dessa forma, com o convite às mães para um sorteio de brindes no dia 6 de maio, turma e professora iniciaram os ensaios no começo da semana. A música escolhida foi ‘Obrigado Mãe’, como agradecimento por tudo que elas têm feito. Segundo Andreia, houve a adaptação de gestos conforme o que a letra da música transmitia, redundando em uma completa coreografia.

 “Durante os primeiros ensaios, os alunos demonstraram-se envergonhados. Mas, no decorrer da semana, foram se soltando e até começaram a dar sugestões de alguns passos que poderiam ser mudados para melhorar a apresentação. Eles também queriam entregar algo para suas mães, então incluímos na dança alguns balões em formato de coração, os quais seriam entregues no final da música”, pontua a professora.

Para complementar, no dia da apresentação, cita a docente, um misto de nervosismo e ansiedade, com as mães na escola para assistir a homenagem, marcava os alunos. “Queriam demonstrar, através daqueles simples gestos, o quanto todas elas eram especiais para eles. Durante a apresentação, os alunos ficaram envergonhados com a quantidade de pessoas, mas nada que os impedisse de demonstrar o seu amor”, elenca a educadora.

“Ao fim desta atividade, percebemos que participação dos pais na vida dos alunos é de suma importância para a aprendizagem do mesmo. A presença dos responsáveis no cotidiano dos pequenos faz com que eles percebam o valor que a instituição dá para o desenvolvimento dos seus alunos. As crianças se sentem mais motivadas. Essa ação estimula a criatividade da criança e ajuda a estreitar os laços entre escola e família”, conclui Andreia.

Acesse o blog escolar da Escola Rural São Braz clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE