Alunos homenageiam mães de asilo pelo seu dia em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Alunos homenageiam mães de asilo pelo seu dia em Imbituva

Turmas da Escola Santa Terezinha, em virtude da data comemorativa do próximo domingo, emocionaram 'mamães' de entidade local com apresentações culturais

Crianças levaram mensagem de carinho e afeto aos idosos
Crianças levaram mensagem de carinho e afeto aos idosos -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da Escola Santa Terezinha, em virtude da data comemorativa do próximo domingo, emocionaram 'mamães' de entidade local com apresentações culturais

Com a celebração do Dia das Mães, comemorado neste domingo (08), as turmas dos quarto anos A, B e C, juntamente com os quintos anos A e B da Escola Municipal Santa Terezinha, de Imbituva, prestaram uma homenagem para as mães do Asilo São Vicente de Paulo.

A atividade desenvolvida pelo professor Daniel Roque dos Santos, propôs momentos de alegria, descontração e entusiasmo dos alunos com a ‘mamãe’ através de canções, que expressavam amor, gratidão e respeito ao próximo.

De acordo com o docente, foram trabalhadas técnicas de postura, respiração, dicção, bem como valores e a importância da integração entre as turmas e professores, ressaltando o poder que a música tem como auxiliadora no desenvolvimento da oralidade, criatividade, expressão corporal, memória e respeito ao próximo.

“A visita ao asilo foi emocionante, nos receberam com muita atenção, as crianças interagiram com os idosos e levaram uma mensagem de carinho e afeto, tornando um momento muito especial”, conta Daniel.

A atividade contou com apoio também do diretor do departamento de Cultura, Edvan Eron Lovato, que relata a importância do incentivo de trabalhar a arte, através da música, visando o crescimento dos alunos como seres humanos.

Eron comenta que a arte é transformadora e contribui para a formação de cidadãos mais sensíveis quanto a temas sociais, educacionais e de respeito ao próximo. “A cultura está sendo semeada nessas crianças e no futuro poderão colher frutos em suas vidas. Imbituva só tem a ganhar com iniciativas como esta”, destaca o diretor.

Acesse o blog escolar da Escola Santa Terezinha clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE