Vamos Ler destaca projeto de reciclagem em Guamiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca projeto de reciclagem em Guamiranga

Trabalho prático e teórico do 4º ano A da Escola de Boa Vista foi além dos muros escolares e levou noções da importância da separação correta do lixo; alunos confeccionaram mini lixeiras coloridas

VÍDEO
Trabalho prático e teórico do 4º ano A da Escola de Boa Vista foi além dos muros escolares e levou noções da importância da separação correta do lixo; alunos confeccionaram mini lixeiras coloridas | Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho prático e teórico do 4º ano A da Escola de Boa Vista foi além dos muros escolares e levou noções da importância da separação correta do lixo; alunos confeccionaram mini lixeiras coloridas

O 4º ano A da Escola Municipal de Boa Vista, em Guamiranga, sob coordenação da professora Solange Kelte Pontarolo, desenvolveu uma atividade acerca de um assunto indispensável nos dias atuais: a importância da reciclagem do lixo. A docente destaca os principais pontos do trabalho que uniu conceitos teóricos e práticos.

“Durante a semana de 25 a 29 de abril, desenvolvi o projeto sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento do lixo orgânico na escola e nas residências dos alunos, pois como nossa escola está situada na zona rural do município de Guamiranga, a coleta seletiva do lixo é realizada apenas uma vez na semana, tornando ainda mais importante a conscientização dos nossos alunos sobre a separação e reaproveitamento do lixo”, aponta a educadora.

Neste ínterim, o projeto teve início com um vídeo sobre reciclagem. Na sequência, os alunos interpretaram um texto sobre os cuidados com o lixo, encontrando maneiras e métodos para a separação correta dos resíduos, além do estudo sobre cores corretas de lixeira, complementando com os materiais que são descartados em casa e que necessitam ser colocados nos seus devidos recipientes.

“Logo após realizaram uma produção textual sobre o que aprenderam a respeito do tema abordado no projeto, confeccionaram caixinhas com material reciclável com as cores da reciclagem para serem utilizadas no dia a dia dentro da sala aula, já que no pátio da escola já existem lixeiras apropriadas”, cita a professora.

Outros pontos foram de confecção de caixas menores a serem levadas para a casa, além de conscientizaram familiares e amigos acerca da importância de separar corretamente todos os resíduos. Por fim, enviaram vídeos demonstrativos utilizando todo o processo de maneira correta junto as suas casas.

“Foi muito bom trabalhar esse tema, pois como sabemos, o lixo é um problema ambiental muito sério e que se não conscientizarmos nossos alunos desde pequenos, teremos um impacto ambiental cada vez maior”, conclui Solange.

Acesse o blog escolar da Escola de Boa Vista clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE