Entrevista com diretora marca atividade em Jaguariaíva

Trabalho sobre profissões, baseado na conversa com gestora da instituição, foi amplamente desenvolvido no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

Aluno registrou momento de conversa com a diretora
Aluno registrou momento de conversa com a diretora -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho sobre profissões, baseado na conversa com gestora da instituição, foi amplamente desenvolvido no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

Uma entrevista com a diretora da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, marcou o trabalho dos alunos do 5º ano A sob coordenação da professora Ana Paula Valgas. Segundo a docente, a atividade focou em criar uma manchete por meio da entrevista com a gestora, além de várias pautas, conforme explica em seu relato.

“Os grupos criaram suas perguntas sobre a profissão, qual sua motivação, o que mais gosta em seu dia a dia escolar, quais os maiores desafios da sua profissão, entre outras. A turma entendeu a importância que tem a função de diretor e o quão importante é a profissão e o cuidado com a escola”, destaca a educadora.

Ana Paula complementa explica que as atividades em sala contaram com pesquisas em tablets acerca das profissões que os jovens mais procuram, leitura de uma reportagem sobre ofícios com melhores remunerações, coleta de dados, produções de texto e criação de gráfico junto à profissão escolhida por cada educando em sala de aula. Por fim, expuseram seus trabalhos realizados.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right