Turma de Carambeí enfatiza combate ao surto de dengue

Prática e teoria foram unidas em trabalho realizado no 4º ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth; saída a campo elucidou como ‘driblar’ o mosquito transmissor

Estudo, coleta de resíduos e trabalho com as famílias marcaram campanha
Estudo, coleta de resíduos e trabalho com as famílias marcaram campanha -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prática e teoria foram unidas em trabalho realizado no 4º ano A da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth; saída a campo elucidou como ‘driblar’ o mosquito transmissor

A dengue foi tema principal de um amplo trabalho no 4º ano A da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí. Sob coordenação da professora Lilian Paula Dambros, os alunos puderam entender mais sobre a doença, principalmente em decorrência do grande surto que vem ocorrendo no estado do Paraná.

Segundo a docente, houve o desenvolvimento de trabalhos sobre a prevenção e conscientização acerca da dengue. Também, uma roda de conversa acerca do assunto, além de explorarem materiais impressos, cuidados com a higiene, mosquito transmissor e sintomas, também fizeram parte do trabalho.

“Em um segundo momento saíram a campo, observando ao redor da escola possíveis focos para depósito e propagação do mosquito. Após o lixo recolhido foi necessária uma discussão sobre o destino certo deste. Ainda sobre o tema, assistiram vídeos informativos sobre cuidados e precauções”, cita a educadora.

Para fechar, Lilian destaca que como desafio, os alunos “levaram um livro para que, junto com suas famílias, sejam realizadas as atividades e, como ação prática, observar e limpar seu quintal, não deixando foco para o mosquito depositar seus ovos”.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth clicando aqui

Conteúdo de marca

Quero divulgar right