Primavera inspira produções artísticas em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Primavera inspira produções artísticas em Carambeí

Turma do 5º ano C transformou espaço físico da Escola Professora Fátima Augusta Bosa em um local de exposição sobre a estação das flores

Registros mostram os trabalhos em sala, painel e fotos tiradas pelos alunos
Registros mostram os trabalhos em sala, painel e fotos tiradas pelos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano C transformou espaço físico da Escola Professora Fátima Augusta Bosa em um local de exposição sobre a estação das flores

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa em Carambeí, sob coordenação da professora Mafalda Fernandes Marcondes, nas aulas de Arte, desenvolveu um trabalho sob a ótica da estação das flores: a primavera. A docente relata como a atividade aconteceu, com registros artísticos dos alunos de várias perspectivas.

“Durante o mês de setembro, mais precisamente no dia 22, é a data que marca a mudança das estação. A primavera é a estação do ano que se inicia após o inverno e antecede o verão. Na primavera, a temperatura é mais amena e os dias são mais floridos. Durante as aulas de Arte, aproveitamos para estudar um pouco mais sobre a primavera, as mudanças que envolvem essa estação”, aponta a educadora.

Mafalda cita as mudanças da época, com uma natureza mais bela, flores pintando o ambiente com variadas cores de ricos matizes, intensidade e perfumes, ou seja, “é a primavera que reinstala a alegria e o colorido, trazendo inspiração para muitos artistas e pintores”, conforme confabula a professora.

“Trabalhamos para conhecer as diversidades das flores de nossa região E, os alunos fizeram suas produções inspirados pelas inúmeras cores e formas das flores. Através da observação, pudemos concluir que a natureza nos dá uma diversidade inumerável de formas e tons que servem de inspiração para as linguagens da Arte”, cita a docente.

Assim, um painel na entrada da escola marcou a data de transição entre estações, além de tornar o ambiente colorido e agradável, segundo complementa a educadora. Ainda, os alunos puderam ampliar seu repertório de imagens e cultura com interação entre si e flores do local. Para fechar, as crianças ganharam uma muda de árvore da Secretaria de Meio Ambiente de Carambeí.

“A primavera, além de nos trazer esse ambiente colorido, é também um convite para a mobilização de todos em favor do meio ambiente. E, isto pode ser feito de várias formas, como por exemplo plantando e adotando árvores em praças públicas. Ao trazer a temática para as aulas de Arte, promovemos um ambiente de aprendizado e reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, e a importância da participação de todos, para que tenhamos uma vida mais saudável vivendo em contato com a natureza”, conclui Mafalda.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE