Aula de Arte em Carambeí aborda Dia da Independência | aRede
PUBLICIDADE

Aula de Arte em Carambeí aborda Dia da Independência

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, através de estudo sobre a data e riquezas nacionais, criou painel para comemoração cívica na Prefeitura Municipal

Materiais elucidaram a importância do 7 de setembro
Materiais elucidaram a importância do 7 de setembro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano C da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, através de estudo sobre a data e riquezas nacionais, criou painel para comemoração cívica na Prefeitura Municipal

O dia 7 de setembro, que marca a comemoração da Independência do Brasil, foi tema de uma atividade junto ao 5º ano C da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa em Carambeí. O trabalho, realizado pela professora da disciplina de Arte, Mafalda Fernandes Marcondes, contou com várias características diferentes: estudo em sala de aula, produções e participação no ato cívico do Município.

“As datas comemorativas conectam os alunos à história por trás de uma celebração. O significado dessa data deve ser apresentado como uma forma de contribuir para o desenvolvimento social, cultural e emocional das crianças. No mês de setembro, temos o dia 7, que é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil. Lembramos de um dos principais acontecimentos da nossa história: a independência de Portugal”, destaca a docente.

Segundo a educadora, durante duas semanas de setembro, a turma trabalhou na compreensão de como a data simboliza um marco de conquista. Assim, dentro do componente curricular de Arte, professora e turma focaram nas cores da bandeira e seu significado. Também, abordaram fauna e flora brasileiras, riquíssimas, que motivam e inspiram diferentes e variadas manifestação artísticas, conforme cita Mafalda.

“Durante as aulas de Arte é fundamental criar uma atmosfera diferente em torno de cada data e ressignificar seu grau de importância através da exploração de diversas linguagens artísticas. Criar eventos com o envolvimento e a participação de todos é uma excelente maneira de estimular a memória afetiva. Criamos, então, o painel, ‘Brasil que queremos’, composto por desenhos dos alunos representando animais brasileiros”, relata a docente.

Para complementar, houve a participação da escola Fátima Augusta Bosa na comemoração cívica na Prefeitura Municipal de Carambeí, realizada no dia 1º de setembro. Assim, o painel confeccionado em sala de aula fez parte da apresentação, além de ilustrações feitas por Mafalda para servirem como inspiração na composição dos seus educandos.

“Os alunos se empenharam ao máximo para a produção do painel, o que deu origem a um lindo trabalho que foi apresentado na comemoração cívica e ficou exposto na entrada da escola, trazendo grande satisfação aos alunos artistas participantes desse trabalho”, conclui a professora

Acesse o blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE