Trabalho sobre provérbios conta com ilustrações em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho sobre provérbios conta com ilustrações em Irati

Temática de Língua Portuguesa foi estudada, debatida e aplicada em turma da Escola São Valdomiro

Produções mostram o entendimento dos alunos acerca da temática
Produções mostram o entendimento dos alunos acerca da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temática de Língua Portuguesa foi estudada, debatida e aplicada em turma da Escola São Valdomiro

O 4º ano A da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, pôde trabalhar o conteúdo ‘provérbios’ na disciplina de Língua Portuguesa no dia 2 de setembro. A professora da turma, Josiane do Carmo Borges dos Santos, comenta os principais aspectos do trabalho junto aos educandos.

“Foi exposto o conceito e exemplos para as crianças através e registros no caderno e conversação. Gravei um vídeo explicativo, utilizando uma página do Google, enviei-o no grupo 4º ano para que todos os alunos tivessem acesso. Enviei, também, um outro vídeo retirado do Youtube para complementar o tema”, aponta a docente.

A educadora destaca, também, que na aula presencial foi explorado o tema dividindo os alunos em dois grupos, devido as medidas sanitárias. Cada um deles teve registros no caderno, com atividades relacionadas ao tema: pesquisa com pais e familiares acerca dos ditos populares que conheciam.

“Em sala, foi apresentado, por cada aluno, diversas frases e seus significados. Foi um momento bacana e divertido com os alunos. Também, foi realizado um trabalho de ilustração, onde cada aluno escolhia um dos provérbios pesquisados e realizava o registro da frase e ilustração. Os alunos participaram com muito êxito”, conclui a Josiane.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE