Turma de Jaguariaíva debate sobre problemas ambientais | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva debate sobre problemas ambientais

Consequências para o planeta, métodos para minimizar os impactos e ampla interação entre alunos marcaram trabalho no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

Alunos visitaram entornos da escola e produziram em sala de aula sobre o tema
Alunos visitaram entornos da escola e produziram em sala de aula sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consequências para o planeta, métodos para minimizar os impactos e ampla interação entre alunos marcaram trabalho no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

O mês de agosto marcou uma ampla discussão no 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete da Rocha Leite em Jaguariaíva: a discussão de problemas ambientais e suas consequências para o planeta. A professora da turma, Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, explica que as aulas tanto presenciais, quanto remotas, trouxeram uma série de atividades acerca do tema. Entre eles, estão desde os problemas vivenciados atualmente, até formas alternativas para minimizar os impactos causados pela má utilização dos recursos naturais.

“Para isto, foram realizadas diversas leituras utilizando materiais específicos sobre o tema e discussões em sala de aula visando levar os alunos a refletir sobre o assunto. Também, entre as atividades, os alunos saíram com a professora visitar as proximidades da escola que, em seu caminho, possui um local onde as pessoas utilizam como descarte de todo tipo de lixo. Este local é utilizado por muitas famílias para chegar até a escola”, aponta a docente.

Para fechar, a educadora diz que os alunos construíram charges apresentando as suas conclusões acerca da questão abordada, mostrando como estes problemas no meio ambiente afetam a vida de todos os seres vivos do planeta. “Houve uma interação muito grande da turma em relação à discussão destes problemas, onde discutimos, também, a parcela de responsabilidade que todos nós temos em relação a proteção da vida na Terra”, conclui Cynthia.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE