Mídias digitais aproximam alunos, família e escola em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Mídias digitais aproximam alunos, família e escola em Irati

Diretora da instituição de ensino Rural Atalino Borges de Lima destaca importância de recursos tecnológicos para desenvolvimento do ensino e atividades

Alunos fizeram homenagens às mães
Alunos fizeram homenagens às mães -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretora da instituição de ensino Rural Atalino Borges de Lima destaca importância de recursos tecnológicos para desenvolvimento do ensino e atividades

As mídias digitais tornaram-se indispensáveis para o trabalho com os alunos durante as aulas remotas impostas pela pandemia da covid-19. Na Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima, em Irati, a diretora Luciana Aparecida Brobovski Stroparo aponta como a utilização desses mecanismos aproxima as crianças, família e a própria instituição de ensino.

“Antes da pandemia a Escola Atalino sempre realizava no mês de maio o ‘Dia da Família na Escola’, para um encontro entre alunos, familiares e escola, onde se faziam dinâmicas e apresentações valorizando a família e também homenagem às mães. Este ano, devido a pandemia, foi preciso inovar, criar estratégias, usar recursos digitais para realizar essas atividades pedagógicos desenvolvidas pela escola”, conta a gestoras.

Segundo Luciana, no contexto atual, o uso das mídias digitais para ensinar e realizar atividades tornou-se fundamental. Na semana anterior o Dia das Mães, o trabalho nesse sentido foi realizado com poesias, desenhos, acróstico, confecção de cartões vídeos, além de um desafio: massagem, maquiagem, cantorias e danças para as mães ou um familiar.

“As atividades realizadas pelas crianças eram enviadas através de fotos ou vídeos para a professora. O uso das mídias digitais é, sem dúvidas, a melhor alternativa no ensino remoto, visto que é possível aproximar alunos, familiares e escola, buscando desenvolver um trabalho de parceria e com qualidade no momento atual”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Atalino Borges de Lima clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE