Trabalho com aramados proporciona diversão e aprendizado | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho com aramados proporciona diversão e aprendizado

Material lúdico trouxe vários aspectos aos alunos da Sala de Recursos da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. Educadora conta como trabalhar com esta opção

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho com aramados proporciona diversão e aprendizado
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Material lúdico trouxe vários aspectos aos alunos da Sala de Recursos da Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. Educadora conta como trabalhar com esta opção

Na Sala de Recursos B, período vespertino, da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, a professora Ana Paula Germano Dutra desenvolveu uma brincadeira com aramados junto aos alunos. A docente explica como o trabalho foi realizado, seu funcionamento e a importância aos educandos.

“O aramado, como o nome diz, é feito de arame grosso e encapado com plástico colorido, preciso numa placa de madeira. Ele possui umas pecinhas de madeira bem coloridas e que correm de um lado para o outro do arame. Vários são os tipos de aramados: os ondulados, triangulares, entrelaçados e os acrobáticos. Podem ser grandes ou pequenos, e são encontrados em lojas especializadas de materiais didáticos”, conta Ana Paula.

A professora diz que, como educadora, utiliza-se do material como recurso pedagógico; aos alunos, o assunto é um brinquedo de diversão. Estimulam, conforme complementa a docente, a coordenação motora, viso-motora, percepção visual, organização espaço temporal, além do aprendizado de cores e soluções de problemas práticas.

“Ainda, exercita os músculos dos dedinhos e das mãos. No campo das relações humanas favorece a interação social, o estímulo a cooperação em vencer os desafios propostos pela atividade, além de promover o entretenimento”, conclui Ana Paula.

Confira todas as atividades da Escola Maria Flora S. Moreira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE