Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Turmas da Escola São Bento puderam conhecer mais sobre animais do local, ampliando estudo e realizando várias produções acerca da temática

Imagem ilustrativa da imagem Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da Escola São Bento puderam conhecer mais sobre animais do local, ampliando estudo e realizando várias produções acerca da temática

Os terceiros anos da Escola Municipal São Bento em Tibagi puderam realizar, no dia 31 de outubro, uma aula-passeio no Zoológico Municipal de Curitiba. A professora Francieli Brandt Vieira, que relatou a saída a campo, e a colega Gislaine Kratsch Pena, foram às responsáveis pela condução de suas turmas.

“A atividade correspondeu ao conteúdo de Ciências ‘Características e desenvolvimento dos animais’. Em aulas anteriores à visitação, os alunos estudaram sobre convite, autorização, temporalidade, realizaram pesquisas sobre os animais, apresentaram os resultados da pesquisa para os colegas. Durante o passeio, os alunos conheceram os animais, tiraram fotos, filmaram, etc.”, aponta Francieli.

A docente explica que, nas aulas posteriores, houve a realização de atividades voltada ao tema como produção e digitação de texto, envio da produção aos pais pelo WhatsApp da professora, roda de conversa sobre o passeio, cuidados com os animais, lista das espécies que mais gostaram de conhecer, tabela, gráfico, confecção de cartazes com a classificação dos animais (répteis, anfíbios, mamíferos, aves, insetos, invertebrados ou vertebrados), resolução de problemas, ilustração e confecção de maquete do zoológico.

“O objetivo dessa aula foi correlacionar teoria e vivência, além de despertar curiosidade/interesse pela temática. Nossos alunos são de zona rural e poucos têm oportunidade de viajar e um passeio com a escola sempre é marcante. Ficaram empolgados em poderem levar lanche, fazerem piquenique e ir a Curitiba. Fizemos uma avaliação positiva da metodologia empregada e felizes por oportunizar essa experiência aos alunos”, conclui Francieli.

Confira esta e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE