Prefeito e secretária destacam conquista de aluno em Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito e secretária destacam conquista de aluno em Rebouças

Luiz Zak, chefe do Executivo do Município, e Elismara Cristina, à frente da pasta de Educação, apontam importância da premiação de Luiz Otávio e das ações educacionais municipais

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luiz Zak, chefe do Executivo do Município, e Elismara Cristina, à frente da pasta de Educação, apontam importância da premiação de Luiz Otávio e das ações educacionais municipais

A conquista do aluno Luiz Otávio do 3º ano B da Escola Municipal São José na categoria ‘Melhor Vídeo’ do Concurso de Blogues Escolares 2019 do Vamos Ler - Geração Digital levou uma premiação regional a Rebouças no primeiro ano de participação da rede municipal de ensino no projeto.

A vitória foi amplamente comemorada pela equipe da instituição de ensino. Quem também destacou a importância da premiação foi o prefeito de Rebouças Luiz Everaldo Zak e a secretária de Educação Elismara Cristina Gempka Teixeira. Presentes na cerimônia que ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo, ambos os gestores deram suas impressões acerca da conquista.

Zak destaca que ações do gênero falam diretamente com o povo de Rebouças, a sociedade, onde há a vontade política pela educação no município. “Houve uma decisão do poder público, representado pelo prefeito, secretária de Educação, de fazer esse investimento na educação, a parceria com o Portal aRede. Proporcionar o acesso à mídia digital nas nossas escolas, aos nossos professores”, conta o gestor público.

Outro ponto elencado pelo prefeito foram várias outras conquistas que a educação reboucense vem trazendo. “Rebouças tem se destacado na educação: uma aluna do Faxinal dos Francos está na final da Olimpíada de Língua Portuguesa, participou com milhares de concorrentes. A escola do Marmeleiro têm dois alunos se destacando a nível nacional. É a demonstração que a nossa educação tem qualidade”, complementa.

Elismara, à frente da pasta de Educação, enfatiza que o projeto Vamos Ler - Geração Digital mostra que a mídia pode ser companheira e ajudar nos aspectos educacionais. “Para o professor é um desafio superar a mídia. A escola tem que estar sempre se atualizando para que as crianças se desenvolvam. E, a professora Regina, desenvolveu um trabalho muito bonito com a turma dela, vindo o Luiz a ganhar essa premiação muito merecida. Porque teve um desenvolvimento maravilhoso frente ao vídeo que fez”, comenta a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE