Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul

Segundo ano da Escola Maria Flora S. Moreira, através de abrangente aula na disciplina de Ciências, complementam conteúdo com confecção de bonecos

Imagem ilustrativa da imagem Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo ano da Escola Maria Flora S. Moreira, através de abrangente aula na disciplina de Ciências, complementam conteúdo com confecção de bonecos

O 2º ano da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul, sob coordenação da professora Eliane Ribeiro Ferraz, dentro da disciplina de Ciências, desenvolveu um projeto denominado ‘Os materiais do dia a dia’. A docente explica quais ações foram realizadas junto à turma.

“Mais um projeto utilizando-se da verdadeira essência empírica da observação, a professora regente primeiramente explicou aos educandos o uso dos materiais e também sua composição. Foram observadas as características visuais e textura dos objetos. A docente comentou sobre a transparência, flexibilidade e resistência à quebra ou deformação do material”, conta Eliane.

Dessa forma, busca concretizar o conteúdo, a professor solicitou um trabalho manual aos alunos: confeccionar um boneco feito de diversos materiais como sucatas, descartáveis, entre outros. “As crianças, de forma lúdica e espontânea, criaram os bonecos usando sua criatividade. Foi uma experiência muito interessante para as crianças, para a professora Eliane e também para o psicopedagogo que acompanhou a atividade proposta”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE