Turma cria tutorial para montar brinquedo de sabão | aRede
PUBLICIDADE

Turma cria tutorial para montar brinquedo de sabão

Sopradores de bolinhas da substância foram estudados, executados e utilizados pelos próprios alunos do 4º ano B da Escola Alda dos Santos Rebonato

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sopradores de bolinhas da substância foram estudados, executados e utilizados pelos próprios alunos do 4º ano B da Escola Alda dos Santos Rebonato

O tema sustentabilidade proporcionou uma divertida e lúdica atividade que redundou em sopradores de bolinha de sabão. A dinâmica ocorreu no 4º ano B da Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Nathaly Cris Diogo da Silva, que relatou o trabalho.

“Depois de terem aprendido nas aulas de Ciência sobre a importância de um mundo sustentável e também a prática dos três ‘Rs’ - Reduzir, Reciclar e Reutilizar - a professora propôs aos alunos que construíssem seus próprios sopradores para brincarem de bolinha de sabão. Os alunos gravaram um tutorial ensinando como confeccionar um soprador de bolinha de sabão”, conta a docente.

Durante semanas, elenca Nathaly, os alunos levaram lacres para confeccionar o brinquedo. No dia 11 de outubro, sexta-feira, construíram o soprador em sala, saindo posteriormente ao pátio - onde brincaram e se divertiram. A professora aponta que a atividade foi extremamente significativa aos alunos, pois trouxe socialização e protagonismo na confecção dos sopradores. Ainda, compreenderam a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais.

“Além disso, essa atividade prática sendo elaborada e manuseada pelos próprios alunos, os proporcionou autonomia na construção e criatividade. Como não se trata de apenas uma atividade demonstrativa, ilustrativa e passiva, também gerou maior estímulo a eles devido a sua participação ativa, seja na confecção dos sopradores, na gravação do vídeo e no momento final em que puderam desfrutar de todo seu esforço e trabalho”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Alda dos Santos Rebonato, os registros completos dos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE