Passeios em Ponta Grossa divertem 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Passeios em Ponta Grossa divertem 5º ano

Pontos turísticos, almoço no Restaurante Popular e filme no Shopping Total foram alguns dos momentos vivenciados pela turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena

Imagem ilustrativa da imagem Passeios em Ponta Grossa divertem 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pontos turísticos, almoço no Restaurante Popular e filme no Shopping Total foram alguns dos momentos vivenciados pela turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena

O 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena teve uma ‘aula’ diferente: os alunos puderam passear pelos pontos turísticos de Ponta Grossa e assistir ao filme Toy Story 4 no cinema. A visita foi guiada pelas professoras Carmen Lucia Rodrigues da Silva, que relatou a atividade, e Dercia Ferreira Marinho, além da diretora da instituição de ensino, Valéria da Aparecida Witkowski.

“Com o objetivo de desenvolver o universo social do aluno, permitindo-lhe observar, criticamente, os aspectos funcionais de sua região, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de realizar um passeio por alguns pontos turísticos na cidade de Ponta Grossa”, destaca a docente. 

Primeiramente, foram visitados alguns locais pelo período da manhã: a Concha Acústica, Vila Hilda que, elenca Carmen, surpreendeu os alunos quando viram um quadro homenageando a mãe da professora Dércia, Helena Marinho Ferreira, sendo uma das benzedeiras mais antigas de Ponta Grossa. Ainda, visitaram o Centro de Cultura e a Catedral.

“Após esses lugares serem visitados, fomos ao Restaurante Popular onde saborearam o delicioso almoço feito com muita dedicação e capricho. Na sequência, no período da tarde, seguimos ao Shopping Total a fim de apreciarmos uma tarde no cinema para assistir ao filme em cartaz ‘Toy Story 4’”, conta a professora.

Na experiência relatada pela turma, diz a docente, percebeu-se que houve a apreciação de todos os lugares visitados, além de boas gargalhadas durante o filme - apenas três dos 16 alunos já conheciam o local. Outro ponto alto no shopping foi a diversão com a escada rolante, registrando os momentos com fotos.

“Após, seguimos a rota até a praça em frente a Igreja Bom Jesus, onde há um belo parque e ali se divertiram brincando um pouco e, por fim, lancharam concluindo o passeio. As crianças se mostraram ansiosas para que em breve haja outras oportunidades para realizarem um passeio como este. Na aula, tiveram como tarefa fazer uma sinopse do filme assistido”, conclui Carmen.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena, a atividade na íntegra e uma das sinopse feita pela aluna Edilaine Kostrzewicz dos Santos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE