Alunos de PG exploram e criam seus próprios poemas | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG exploram e criam seus próprios poemas

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro deu continuidade aos trabalhos realizados ao longo do ano para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de PG exploram e criam seus próprios poemas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro deu continuidade aos trabalhos realizados ao longo do ano para a Olimpíada de Língua Portuguesa

O 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa vem desenvolvendo, ao longo do ano, um trabalho com o gênero textual poema, focado e direcionado na proposta da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) deste ano. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta como foi desenvolvido mais um trabalho sobre o tema.

“Dando continuidade aos trabalhos realizados para a Olimpíada de Língua Portuguesa, os alunos tiveram a oportunidade de explorar diferentes poemas, analisando suas características, como: rima, composição (estrofes e versos); sentido conotativo e denotativo e sonoridade”, destaca a docente.

Aline explica que além dos registros nos cadernos, com o objetivo de tornar o trabalho lúdico, os estudantes utilizar um jogo de rimas, completando os poemas sugeridos, considerando suas rimas e, ainda, ouvir o poema declamado. “Após a exploração do gênero textual, os alunos foram incentivados a escrever poemas de acordo com o seu interesse”, conclui Aline.

No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você pode conferir a atividade na íntegra e alguns poemas dos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE