Alunos encerram semestre com novos aprendizados | aRede
PUBLICIDADE

Alunos encerram semestre com novos aprendizados

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Música e futuras possibilidades de conhecimento uniram os terceiros anos A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Música e futuras possibilidades de conhecimento uniram os terceiros anos A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa

Os terceiros anos (A, B e C) da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa encerram o primeiro semestre de 2019 de uma forma diferente e com incentivo a novos aprendizados. Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, professora do 3ºC, conta como foi o trabalho antes das esperadas férias escolares.

“O encerramento do primeiro semestre na Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães oportunizou maneiras diferentes de incentivar novos aprendizados. A oportunidade de motivar os alunos a querer sempre descobrir, aprender, buscar coisas novas, levou as turmas dos terceiros anos A, B e C, a uma apresentação no refeitório da escola”, conta a docente.

Dois jovens, elenca Luzia, tocavam uma música, enquanto os alunos ouviam e participação, com o objetivo de incentivar o aprendizagem da arte. Os dois músicos, complementa a professora, iniciaram sua trajetória na música com a mesma faixa etária dos estudantes. A apresentação, intercalando o som do violão e da sanfona, deixou a manhã de todos mais alegres, preservando os estudos com dedicação diária.

“Assim, com a alegria da música, os alunos dos terceiros anos encerram o primeiro semestre do ano lançando possibilidades de buscar novos aprendizados na arte musical, que combina sons e ritmos ouvidos, e cantados pelos alunos. Pois, alguns estão iniciando aulas de violão, canto no coral, balé, participações em fanfarras, sendo importante estimular a persistência, dedicação e empenho”, diz Luzia

Por fim, a docente destaca a atuação da sua turma perante o encerramento do semestre. “Os alunos do 3ºC aproveitaram para entrevistar os jovens que conversaram e dividiram conosco um momento de atenção e motivação para novos conhecimentos. Sempre que a oportunidade aparecer aproveite, pois vivemos um aprender constante e precisamos permitir que nossas crianças encantem-se em buscar novos desafios”, conclui a professora.

Confira a produção completa, com fotos e vídeos, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE