PUBLICIDADE

Alunos de Tibagi estudam e realizam plantio de ervas

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Conteúdos sobre plantas medicinais e aromáticas foram trabalhados no 1ºA da Escola São Bento e proporcionaram um trabalho coletivo na horta escolar</b>

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Tibagi estudam e realizam plantio de ervas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Conteúdos sobre plantas medicinais e aromáticas foram trabalhados no 1ºA da Escola São Bento e proporcionaram um trabalho coletivo na horta escolar

O 1ºA da Escola Municipal São Bento em Tibagi, sob coordenação da professora Bernadete Aparecida Dias dos Santos, desenvolveu uma ampla atividade sobre o tema sustentabilidade. A proposta, vinculada a um projeto que a turma participa, contribuiu para vários ganhos pedagógicos, conforme relata a docente.

“Debatemos sobre as ervas aromáticas e medicinais que envolvem o projeto Jeep. Na sala de aula (houve) pesquisas sobre o uso das ervas, benefícios para a saúde e uso como aromatizante. Trouxemos mudas das ervas para serem transplantadas em nossa horta escolar”, conta a professora.

O objetivo é que essas plantas, conta Bernadete, sejam utilizadas como temperos no lanche escolar, com o plantios das mudas na horta feita em grupos com as turmas. “Agora só cuidar e colher os resultados”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola São Bento, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE