Desfile alerta para cuidados com meio ambiente | aRede
PUBLICIDADE

Desfile alerta para cuidados com meio ambiente

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade uniu toda a Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro e teve cobertura da turma do 5ºB</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade uniu toda a Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro e teve cobertura da turma do 5ºB

O dia 29 de junho marcou um desfile ecológico na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro. A professora do 5ºB, Cleomara Aparecida Batista, conta como foi a comemoração que contou com a cobertura das alunas, além de várias atividades envolvendo diversas turmas da instituição de ensino.

“O desfile realizado na Escola Doutor Jahyr Lopes com fantasias confeccionadas a partir de materiais recicláveis foi organizada pelas professoras Rosimeri Muller Collet Jorge e Gisele do Prado Farias com a colaboração e participação de toda a equipe pedagógica, professores e funcionários como parte dos projetos ‘Plantar para quê?’, ‘Prazer em conhecê-lo: sou o mono de Castro’ e ‘Semeando saúde e colhendo afeto”’, destaca a docente.

O objetivo, aponta Cleomara, era ressaltar a importância da prática que envolve os cincos ‘Rs’: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Além disso, foi abordado os impactos que os materiais, quando descartados de forma incorreta no meio ambiente, trazem para todos. “Procuramos mostrar para a comunidade maneiras de reutilização desses materiais de forma dinâmica e produtiva”, diz a professora.

“A comunidade pôde prestigiar e conhecer um pouco do nosso trabalho: através da exposição de convite e agendas confeccionadas a partir de papel reciclado, mosaico de embalagem de produtos de higiene pessoal e de limpeza - shampoo, condicionador, etc. - são utilizando óleo de cozinha, além das passarelas confeccionadas com embalagem Tetra Pak”, complementa a docente.

Por fim, a degustação de bolos, patês e compotas visou evitar desperdício de alimentos. “Foi uma atividade educativa e prazerosa que envolveu pais, alunos, enfim, toda a comunidade escolar”, conclui Cleomara. Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir os vídeos e fotos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE