Entrevista do 3ºA com 5ºA marca trabalho em PG | aRede
PUBLICIDADE

Entrevista do 3ºA com 5ºA marca trabalho em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos puderam fazer a cobertura e esclarecer pontos sobre o sistema monetário na Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos puderam fazer a cobertura e esclarecer pontos sobre o sistema monetário na Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães

Uma interação entre o 3ºA e o 5ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa possibilitou a entrevista da primeira turma junto à segunda sobre um trabalho com sistema monetário. A professora do 3ºA, Angela do Rocio Pinheiro, conta como foi esse trabalho junto a colega do 5ºA, Elimar Cristina Ferreira da Silva.

“Essa experiência de aprendizagem foi promovida pela professora Elimar Cristina Ferreira da Silva, docente do quinto ano A que orientou os alunos à montagem de um mercadinho em sala de aula. A professora Elimar conta: ‘o objetivo do trabalho foi a aprendizagem sobre sistema monetário, algo que os alunos identificassem do seu dia a dia e aprendessem brincando”, conta Angela.

Elimar complementa que os alunos organizaram tudo, como as embalagens e etiquetar os preços. “Os alunos amaram trabalhar com o mercadinho utilizando dinheiro de brinquedo, aprenderam sobre como fazer o troco e usar o dinheiro em situações problemas reais”, explica a professora do 3ºA.

Para concluir, a turma entrevistou os colegas do quinto ano em uma entrevista. “O envolvimento dos alunos da professora Elimar na atividade deixa claro que todo o trabalho valeu muito a pena”, finaliza a docente. Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães as fotos e vídeos completos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE