Histórias redundem em teatro e entrevista | aRede
PUBLICIDADE

Histórias redundem em teatro e entrevista

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividades foram desenvolvidas na Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro com alunas do 5º entrevistado responsável pela Oficina de Contação de História</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas na Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro com alunas do 5º entrevistado responsável pela Oficina de Contação de História

Conhecimento sobre histórias, teatro e uma entrevista. Com essa dinâmica que a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro desenvolveu um amplo trabalho na Oficina de Contação de História. A professora do 5ºB, Guiomara Aparecida da Silva, conta como ocorreu a dinâmica na instituição de ensino.

“A Oficina de Contação de História da Escola Doutor Jahyr Lopes, trabalhada pela professora Valderez, tem como objetivo levar aos alunos o gosto e o treino para leitura, dramatização e interpretação. Para que isso aconteça, a professora procura dinamizar suas aulas, através de conversas informais, roda de conversa, diferentes estratégias dos diversos autores e gêneros”< conta a docente.

Dentre as atividades, uma delas surgiu através da obra de Monteiro Lobato, explorando conhecer mais sobre sua biografia. “Deste trabalho foi ensaiado uma peça teatral com os alunos do 4º ano, inserindo no teatro a vida de Monteiro Lobato e outros personagens de histórias infantis”, complementa Guiomara.

“As alunas Ariadne Santos Andrade e Maria Cecília M. Barbosa do 5º ano B realizaram uma entrevista onde a professora fala do teatro e da realização do mesmo. Para a professora e alunos foi uma atividade prazerosa e construtiva”, conclui a professora. Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir as fotos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE