PUBLICIDADE

Turma de PG registra causos contados por familiares

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividades de contos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira possibilitou interação entre histórias e tecnologia</span>

Imagem ilustrativa da imagem Turma de PG registra causos contados por familiares

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Atividades de contos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira possibilitou interação entre histórias e tecnologia

Contos filmados pelos próprios alunos. Uma atividade que iniciou em sala de aula e possibilitou vários ganhos. Esta foi a prática estabelecida no 5ºA da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa, sob a coordenação da professora da turma Palloma Santos Delgobo.

“Durante as aulas de História sobre o uso da linguagem e da memória surgiu o debate de como a linguagem se originou e se perpetuou na sociedade. Uma das formas de comunicação dos seres humanos era por meio da linguagem oral através de relatos de sua rotina diária. Só mais tarde é que os seres humanos se aperfeiçoarem com a escrita”, conta a docente.

Dessa forma, os estudantes puderam entrevistar familiares que contaram causos que conheciam - abarcando desde o que ouviram quando ainda crianças, lendas, causos de terror ou relatos orais - o que permitiu ampliar os horizontes da atividade através de registros em vídeo.

“Os alunos adoraram a prática da entrevista através da filmagem, pois assim juntaram uma paixão antiga dos pais e avós que é de contar história com uma paixão dos jovens, que é de ouvir histórias e utilizar a tecnologia”, conclui Palloma. Acesse o blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira para conferir todos os vídeos produzidos pelos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE