Rádio escolar movimenta quinto ano em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Rádio escolar movimenta quinto ano em Castro

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma ‘C’ da Escola Doutor Vicente Machado realiza, semanalmente, a ‘Conexão Vicente’. Conheça mais sobre esse projeto que vem ganhando amplo destaque</b>

Imagem ilustrativa da imagem Rádio escolar movimenta quinto ano em Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma ‘C’ da Escola Doutor Vicente Machado realiza, semanalmente, a ‘Conexão Vicente’. Conheça mais sobre esse projeto que vem ganhando amplo destaque

Um projeto de de comunicação vem movimentando o 5ºC da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, em Castro. Quem destaca as ações da ‘Conexão Vicente’’ é o professor da turma, João Paulo Machado, que elenca que a iniciativa começou recentemente e já vem tendo amplo destaque, tanto na instituição de ensino quanto no próprio município.

“Neste mês de abril iniciamos o projeto rádio escolar, onde os alunos inicialmente criaram grupos para colocar um nome para rádio e também um slogan. Depois de prontos, os grupos colocaram os nomes e slogans para votação dos outros alunos da escola”, destaca o professor.

Dessa forma, após a contagem fiscal dos votos, foi escolhido o nome ‘Conexão Vicente’ e o slogan ‘Ser Vicente é ser diferente, ninguém é igual a gente’. Assim, conforme explica João Paulo, cada grupo passou a ser responsável pela pauta de rádio e programação de forma semanal.

“Essa atividade está fazendo sucesso na escola e na cidade, pois tem despertado muitos talentos em nossa turma e, ainda, desenvolvendo ainda mais a oralidade, trazendo diversão para a nossa escola no intervalo do lanche”, conclui o professor. Confira as atividades da instituição de ensino no blog escolar da Escola Vicente Machado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE