Entrevistas e campanha marcam Páscoa em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas e campanha marcam Páscoa em Castro

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividades solidárias, que se repetem todos os anos, foram desenvolvidas em toda a Escola Doutor Jahyr Lopes. Professora do 5ºA destaca ações da sua turma</b>

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades solidárias, que se repetem todos os anos, foram desenvolvidas em toda a Escola Doutor Jahyr Lopes. Professora do 5ºA destaca ações da sua turma

A Páscoa, comemorada nesse domingo (21), foi abordada de maneira ampla na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro. A professora do 5ºA da instituição de ensino, Marli de Camargo, destacou as ações, como a campanha de solidariedade que buscou arrecadar chocolate para os estudantes - prática que ocorre todos os anos.

“Para que essa data tenha maior significado para as crianças, meus alunos desenvolveram várias atividades voltadas para esse tema, principalmente sobre o verdadeiro significado da Páscoa, envolvendo Matemática, Língua Portuguesa e Arte. Confeccionaram painel e realizaram uma entrevista com a diretora da escola e com um colaborador da campanha”, aponta Marli.

O trabalho com o 5ºA teve início com um trabalho de leitura na biblioteca da instituição de ensino, onde os estudantes puderam ler histórias sobre a data comemorativa. “Após a leitura, ouviram a história ‘A Ressurreição’ e participaram de uma conversa e reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa e interpretaram um texto sobre a origem da Páscoa”, comenta a docente.

“Para promover um envolvimento da família nesse trabalho, como tarefa de casa solicitei que os alunos pesquisassem sobre os símbolos da Páscoa e o significado de cada um deles. Dessa forma, pude perceber o interesse dos alunos e o envolvimento por parte dos pais”, conta a professora.

Essa pesquisa, segundo Marli, mesmo com poucos recursos, teve a consulta aos cadernos de anos anteriores dos estudantes e a utilização das próprias palavras para descrever os símbolos da Páscoa. Para complementar, os alunos puderam atuar de forma prática em várias produções.

“Após esse trabalho, confeccionaram um painel, realizaram trabalho de pintura, recorte e colagem sobre os símbolos da Páscoa. Para finalizar realizaram a entrevista. A entrega dos bombons arrecadados foi realizada no pátio da escola com muita alegria e satisfação de todos os envolvidos”, conclui Marli.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir todas as fotos, vídeos e o relato completo da professora. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE