PUBLICIDADE

Alunos fazem sua própria ‘slime’ em Ponta Grossa

Atividade divertida uniu três disciplinas - Ciências, Artes e Língua Portuguesa - no 4ºA da Escola Pascoalino Provisiero

Imagem ilustrativa da imagem Alunos fazem sua própria ‘slime’ em Ponta Grossa

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Atividade divertida uniu três disciplinas - Ciências, Artes e Língua Portuguesa - no 4ºA da Escola Pascoalino Provisiero

A slime pode até ser alheios a muitos, mas já se tornou uma verdadeira ‘onda’ junto às crianças. Sabendo disso que a professora Marizete Presotto da Escola Municipal Pascoalino Provisiero em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade voltada ao tema - com os registros feitos pelas alunas Maria Alice e Samanta.

“No dia 4 de abril de 2019 os alunos realizaram uma atividade prática de Ciências, aproveitando uma brincadeira que tem sido uma unanimidade entre as crianças, tornando-se uma febre nacional nessa faixa etária. Aproveitando o entusiasmo com a brincadeira, incorporação e fixação de conteúdos, com orientação da professora, cada aluno fez a sua slime”, conta a docente.

A atividade serviu, também, para abordar algo que os alunos dessa idade vem buscando nas redes sociais, tornando-se ainda mais importante a ser debatido em sala de aula, além de motivar os estudantes. “O experimento pôde reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula e, com isso, visualizarem na prática o que acontece”, destaca Marizete.

“As áreas de conhecimento trabalhadas com essa experiência foram: misturas homogêneas e heterogêneas, transformações reversíveis e não reversíveis em Ciências da Natureza, uso das cores primárias obtendo a cor secundária desejada pela mistura de cores como conteúdo de Arte e a receita, em Língua Portuguesa, como gênero textual”, complementa a professora.

Com o trabalho interdisciplinar junto a essa brincadeira ‘viral’, todos os estudantes puderam fazer a própria smile com cola branca, tinta guache, água boricada e bicarbonato de sódio. “Após, cada criança levou para casa a sua slime onde a brincadeira continuou”, conclui Marizete.

Confira, no blog escolar da Escola Pascoalino Provisiero os registros completos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE