Projeto sustentável é concluído com sucesso em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Projeto sustentável é concluído com sucesso em Carambeí

‘Vamos cuidar do Planeta?!’ foi desenvolvido junto ao Infantil 4 matutino da Escola Evangélica. Pais puderam prestigiar ação das crianças.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto sustentável é concluído com sucesso em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Vamos cuidar do Planeta?!’ foi desenvolvido junto ao Infantil 4 matutino da Escola Evangélica. Pais puderam prestigiar ação das crianças.

O Infantil 4 matutino da Escola Evangélica de Carambeí encerrou com chave de ouro o projeto ‘Vamos cuidar do Planeta?!’. Orientados pela professora Natali de Fátima dos Santos, as crianças puderam desenvolver, desde cedo, a reflexão sobre práticas que não agridam o meio ambiente e, consequentemente, quais são as ações que possam contribuir nesse sentido.

“O encerramento do projeto ‘Vamos cuidar do Planeta?!’ contou com a participação dos pais dos alunos com objetivo de compartilhar conhecimentos aprendidos durante o trimestre. Esse momento foi organizado pensando nas crianças como sendo os principais mediadores do diálogo. Isto porque, buscou-se expor os conhecimentos construídos de modo que se respeitasse a forma única com que cada criança os internaliza”, aponta Natali.

Primeiramente houve o convite dos alunos para que os pais formassem uma roda de conversa, mostrando-os como eles fazem a mesma ação com a professora. Na sequência, falaram sobre as ecobags, desenvolvidas no projeto. “Antes da entrega contaram quais são os prejuízos que o consumo desmedido de sacolas plásticas causa ao meio ambiente”, destaca a docente.

“Nesse momento o papel da professora da turma foi apenas de mediar às falas, mas, sem interromper o diálogo das crianças que ocorreu de forma espontânea. No momento da entrega das ecobags, as crianças ainda relembraram o levantamento das sacolas plásticas, feito no início do projeto, expondo a quantidade de sacolas que são consumidas semanalmente e, explicando que com o uso das ecobags esse consumo diminuiria”, conta a professora.

Para complementar houve a proposta de utilizar as ecobags, com os pais e as crianças fazendo uma selfie na ida ao supermercado – mostrando, de forma prática, que o aprendizado em sala trouxe reais cuidados com o planeta. “Essa atividade envolvendo a participação da família representou um momento muito significativo para as crianças, pois foram capazes de se enxergar enquanto sujeitos responsáveis pela construção de um mundo mais sustentável através do compartilhamento de seus conhecimentos e ações”, conclui Natali.

Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE