PUBLICIDADE

Caracterizações marcam visita ao Parque Histórico de Carambeí

Alunos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, do mesmo município, relataram experiência através de parceria entre museu e o Vamos Ler – Geração Digital. Confira.

Imagem ilustrativa da imagem Caracterizações marcam visita ao Parque Histórico de Carambeí

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Alunos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, do mesmo município, relataram experiência através de parceria entre museu e o Vamos Ler – Geração Digital. Confira.

Valorizar a cultura local, aprender sobre a história do município e motivar os alunos com uma saída a campo. Todos esses elementos puderam ser correlacionados junto a Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa em Carambeí através de estudos e visita ao Parque Histórico de Carambeí.

Tudo com a parceria entre museu e o Vamos Ler – Geração Digital que possibilita às escolas municipais dos integrantes do projeto conhecerem e desenvolverem atividades no local. Os estudantes, com faixa etária entre 10 anos em média, não apenas visitaram o Parque Histórico como também puderam se caracterizar com trajes típicos do município.

“Após ter realizado a leitura e interpretação de textos utilizando os anuários, os alunos estudaram a história, cultura e economia de nossa cidade. Vivenciaram a chegada dos imigrantes e início da colonização de Carambeí realizando uma saída de campo”, destaca a pedagoga da instituição de ensino, Caroline Aparecida de Oliveira.

Estiveram presentes na visita as professoras Elisemeri Teixeira, das disciplinas de História e Geografia, além de Célia Goulart, regente da turma. Segundo explica a pedagogas, a atividade foi de cunho interdisciplinar em parceria entre ambas as docentes, permitindo a amplitude de conteúdos.

“O programa Vamos Ler nos incentiva a leitura e a pesquisa, contemplando os objetivos de desenvolver cidadãos valorizando a história e cultura. Carambeí é uma cidade turística de culturas e etnias que valem a pena ser exploradas”, destaca Caroline sobre a importância da temática.

O destaque ficou por conta dos alunos que, caracterizados, puderam imergir na cultura de Carambeí – e valorizar ainda mais o seu município e, consequentemente, a história local. “Nosso maior objetivo enquanto educadores é aproveitar e oferecer aos nossos alunos as oportunidades de construir o próprio conhecimento”, conclui a coordenadora pedagógica.

No player acima você confere o relato dos alunos feitas junto ao Parque Histórico. Acesse o blog escolar da instituição de ensino para conferir todas as produções realizada pelos estudantes da Escola Professora Fátima Augusta Bosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE