PUBLICIDADE

Visitas e produções valorizam patrimônio histórico

Importância do tema foi abordada nos 5º anos da Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas e produções valorizam patrimônio histórico
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Importância do tema foi abordada nos 5º anos da Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

Uma atividade conjunta entre os 5º anos A e B da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, buscou trazer noções sobre a importância da preservação e valorizações do patrimônio histórico. A ação foi coordenada pelas professoras regentes de ambas as turmas, Kelly e Simone.

“Os alunos, juntamente com seus pais, pesquisaram sobre alguns patrimônios histórico, culturais e ambientais do município, como objetivo de mostra a importância do estudo e da manutenção dos patrimônios”, destacou Kelly, sobre as atividades previamente realizadas em sala.

Na sequência, os estudantes puderam apresentar textos, fotos e relatos. “Observamos que um dos pontos relevantes do trabalho teve destaque a Banda Municipal Guarani, a qual foi reatividade há alguns anos, pois é uma banda centenária que ficou por um tempo desativada e já ganhou prêmios no cenário paranaense”, comenta a docente.

Foram feitas visitas em vários locais: Parque Ecológico Celso Colesel (Gruta), Igreja da Mangueirinha no interior do município, Igreja Matriz – Nossa Senhora da Conceição, Estação Ferroviária, além de residências antigas espalhadas por Teixeira Soares.

“O trabalho possibilitou aos estudantes novos conhecimentos, despertando um sentimento de pertencimento do lugar onde vivem. O passeio incentivou as crianças a descobrir seu patrimônio de maneira descontraída e pedagógica, incentivando a valorização e a preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município”, completa Kelly.

Para conferir as produções da Escola Madre Rosa Rosato acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE