Estudantes entrevistam pais em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes entrevistam pais em Jaguariaíva

Atividade foi desenvolvida no 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares. Reflexão sobre ofícios a serem exercidos no futuro também fizeram parte da produção.

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes entrevistam pais em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares. Reflexão sobre ofícios a serem exercidos no futuro também fizeram parte da produção.

O relacionamento entre pais e filhos é um processo importante de uma sociedade bem estruturada. Quando a educação consegue estreitar ainda mais esses laços, ferramentas surgem para que as crianças conheçam mais sobre aqueles que lhes deram a vida. Esta foi a atividade desenvolvida pela professora Suzana Melo da Silva, no 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares, em Jaguaríaiva.

A atividade que ocorreu no dia 7 de novembro, levaram as perguntas para a casa, buscando a vinculação de suas experiências no projeto Vamos Ler. “Na entrevista perguntaram sobre: nome completo, quantos anos, religião, data de nascimento, onde mora, se tem filhos e quantos, onde nasceu, até que ano estudou, time que torce, profissão que exerce, o que deixa feliz e o que deixa triste”, destaca Suzana.

Posteriormente, dando prosseguimento a atividade, os estudantes puderam compor uma biografia dos seus pais e, ainda, falaram sobre suas profissões e quais ofícios desejariam exercer quando adulto. Por fim, puderam ler sua produção para os colegas “O objetivo dessa aula foi levar os alunos a conversar e conhecer mais sobre seus pais”, conclui a professora.

Para conferir esta e outras atividades do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE