PUBLICIDADE

Encontro de Gerações é tema da Linha do Tempo

Produções em sala do 5ºC da Escola Zilá Bach, em Ponta Grossa, relatam sobre atividade em que puderam interagir com os idosos.

Hino em frente à Prefeitura foi um dos relatos
Hino em frente à Prefeitura foi um dos relatos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Produções em sala do 5ºC da Escola Zilá Bach, em Ponta Grossa, relatam sobre atividade em que puderam interagir com os idosos. Encontro com prefeito também foi destaque.

A ‘Linha do Tempo’ da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, destaca mais uma vez as atividades e os acontecimentos em torno dos estudantes do 5ºC da instituição de ensino. Compreendendo o período entre 25 de agosto a 06 de setembro, o principal destaque fica por conta do ‘Encontro de Gerações’, realizado no Departamento do Idoso, no bairro da Nova Rússia. Confira abaixo como foi o cotidiano dos alunos durante essas semanas.

25 a 28 de agosto (sexta a segunda-feira)

Os relatos do aluno Marcos apontam para o Encontro de Gerações, destacando a caminhada realizada, assim como as dependências do Departamento do Idoso, como a rádio e piscina. O café, nas palavras do estudante, estava “delicioso”. Uma nova aluna, Ana Paula, também movimentou o 5ºC da Zilá Bach.

29 de agosto (terça-feira)

O encontro da professora Rosilda Rocha com dois ex-alunos foi destacado por Carlos Eduardo, responsável pelos relatos do dia. O falecimento da tia de uma estudante marcou a parte triste na Linha do Tempo. Sobre a nova aluna, Carlos Eduardo destacou a quantidade de irmãos da Ana Paula: cinco, no total. Também houve a confecção de ‘palitóche’, utilizando lendas folclóricas.

30 de agosto (quarta-feira)

Outra aluna saiu da turma: desta vez foi Merolyn. Duas visitas chamaram a atenção de Brenda, que relatou os acontecimentos: a visita da vó do aluno Gustavo para Aparecida do Norte e a exposição do exército na Biblioteca Pública, visitada por uma das filhas da professora Rosilda. Também foram coloridos soldados de papel em atividade parecida com a dos ‘palitóches’.

31 de agosto a 04 de setembro (quinta a segunda-feira)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), fez nova visita ao 5ºC da Zilá Bach. Origamis e rei de rolinho de papel foram as atividades destacadas pelo aluno Felipy. A participação dos estudantes ao cantarem o hino do Brasil e de Ponta Grossa em frente à Prefeitura, junto ao prefeito Marcelo Rangel, também chamaram a atenção. Outro acidente na curva próximo a escola, que já havia sido tema de debate, ocorreu neste período.

05 a 06 de setembro (quinta e sexta-feira)

Finalizando os relatos, o estudante Michel apontou que correu 3,75 km na quarta-feira. Marcela, uma das alunas, foi convidada para a maratona intelectual. E, para finalizar, a turma torce para que mais um colega não deixe a escola: trata-se de Felipy e, segundo os relatos, sua família está à procura de casas.

Para continuar acompanhando a Linha do Tempo – e descobrir se Felipy continuará no 5ºC ou não – confira o blog escolar da Escola Zilá Bach. Lá, todas as produções do ano deste projeto inovador estão à disposição. É só clicar aqui para acessar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE