Teatro em Jaguariaíva vira texto; confira a produção | aRede
PUBLICIDADE

Teatro em Jaguariaíva vira texto; confira a produção

Alunas Rebeca, Larissa e Vitória, do 5º ano da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, criaram uma história a partir de teatro apresentado em Jaguariaíva.

Alunas retrataram suas percepções sobre o assunto
Alunas retrataram suas percepções sobre o assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunas Rebeca, Larissa e Vitória, do 5º ano da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, criaram uma história a partir de teatro apresentado em Jaguariaíva.

As produções textuais dos estudantes em sala de aula engrandecem sua capacidade estrutural nas questões linguísticas, mas também contribuem para a criatividade, coesão de ideias e capacidade de resolução de problemas. O Vamos Ler – Geração Digital incentiva os estudantes da rede municipal de ensino a trabalharem com diversos temas e estruturas, incluindo a notícia.

Foi assim que a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, em Jaguariaíva, incentivou seus alunos a construírem notícias a partir de leituras de reportagens do Jornal da Manhã aliados ao teatro sobre exploração sexual apresentados no Cine Teatro Valéria Luercy, no município.

Entre as produções a professora destacou um trabalho coletivo realizado pelas estudantes Vitória, Larissa e Rebeca, que contaram através de uma produção textual como enxergam a realidade deste tema tão delicado através da encenação ocorrida em Jaguariaíva. Confira, abaixo, a produção das alunas.

"Teatro sobre abuso sexual

No dia 18 de maio, no Cine Teatro Valéria Luercy, em Jaguariaíva, alunos do ‘Projeto Pescar’ da empresa Valor Florestal fizeram um teatro sobre a exploração sexual infantil. Alunos do 5º das escolas municipais foram assistir ao teatro sobre abuso sexual.

Resumo sobre o teatro

Era uma vez uma menina que adorava brincar de boneca. Quando seus pais saiam para trabalhar eles deixavam a menina com um homem, mas ele abusava dela sexualmente."

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE