Práticas sobre o corpo humano animam estudantes em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Práticas sobre o corpo humano animam estudantes em Ivaí

No laboratório de Ciências, alunos do 5º ano da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus puderam conhecer mais sobre a anatomia humana

Imagens mostram ampla interação da turma com o tema
Imagens mostram ampla interação da turma com o tema -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No laboratório de Ciências, alunos do 5º ano da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus puderam conhecer mais sobre a anatomia humana

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada em Ivaí, juntamente com a professora Terezinha Chade e com orientação da pedagoga Marta Schornobay Salvadori, desenvolveram atividades no laboratório de Ciências sobre o corpo humano, com aulas interativas e proativas.

Ministradas pela professora Terezinha, o trabalho buscava complementar os conteúdos iniciais do planejamento escolar. De acordo com a docente, na aula de anatomia humana, o objetivo era apresentar o próprio corpo para as crianças, para que elas se conscientizassem da importância da saúde, da prevenção de doenças e dos benefícios de uma alimentação saudável e manter atividades físicas.

“Apresentar o corpo humano desperta a curiosidade nos alunos sobre o assunto abordado, além de facilitar o assunto, o entendimento bem como a compreensão de forma visual e tátil. As primeiras aulas foram teóricas, os quais os alunos estudaram e pesquisaram sobre as partes do corpo, podendo visualizar através de cartazes, livros didáticos e também com pesquisa na lousa digital via internet”, disse Terezinha.

No laboratório de Ciências, a turma dividida em grupo pode analisar, observar e manusear o esqueleto do corpo humano e além dos sistemas que o compõe. Assim, as aulas se tornaram um espaço de diálogo entre teoria e prática, permitindo que os estudantes adquirissem novos conhecimentos.

“Através desta atividade, os alunos se envolvem completamente e ao mesmo tempo se diverte. Compreende o conteúdo dentro de vários aspectos a importância do corpo humano”, finalizou a professora, ressaltando a relevância da aprendizagem em as aulas externas e mais dinâmicas, quando aliadas á conteúdos formais.

Acesse o blog escolar da Escola Sagrado Coração de Jesus clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE