Vamos Ler traz debate sobre importância da mulher em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz debate sobre importância da mulher em Ivaí

Com o auxílio de tablets, alunos do 4º ano B da Escola Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha desenvolveram atividades sobre o Dia Internacional da Mulher

Alunos participaram efetivamente das atividades em sala de aula
Alunos participaram efetivamente das atividades em sala de aula -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o auxílio de tablets, alunos do 4º ano B da Escola Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha desenvolveram atividades acerca do Dia Internacional da Mulher

Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, na localidade de Palmital dos Cunha, em Ivaí, desenvolveram atividades em sala de aula sobre o Dia Internacional da Mulher relembrando as conquistas e a importância feminina ao longo dos anos, sob coordenação da professora Julie Graziele Prox. 

Entre os assuntos abordados, o primeiro Dia Internacional da Mulher e os momentos marcantes da história protagonizados por figuras femininas ganharam destaque. “Nas atividades os alunos aprenderam que é preciso celebrar as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história” destacou a educadora.

Com ajuda da tecnologia, os alunos usaram os tablets para pesquisas sobre o tema, debateram acerca da questão da aula, com explicações, leitura, além de confeccionarem cartazes e lembrancinhas para as mulheres destaques na vida de cada um.

“Acredito que esse tema seja essencial, principalmente para conscientizar os alunos sobre a promoção de respeito entre homens e mulheres, garantindo a igualdade de oportunidades para todos e inspirando a próxima geração”, conclui Julie.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE