Vamos Ler e Unimed PG falam sobre alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Unimed PG falam sobre alimentação saudável

Quinta videoaula da parceria entre projeto do Grupo aRede e cooperativa de saúde aborda aspectos importantíssimos acerca da pirâmide alimentar, divisão dos alimentos e como montar as melhores refeições

VÍDEO
Dicas da nutricionista e várias questões acerca do tema foram respondidas na videoaula | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 5ª videoaula da parceria entre o Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, em parceria com a cooperativa de saúde Unimed Ponta Grossa, foi divulgada na última sexta-feira (26). Desta vez, a produção audiovisual conta com um tema recorrente nas turmas que participam do projeto: a alimentação saudável e suas características.

Com mais de 17 minutos de duração, dos quais 10 minutos são do conteúdo exclusivo da Unimed Ponta Grossa, alunos e educadores podem entender algumas coisas essenciais quando falamos sobre a importância de se alimentar corretamente. Um dos exemplos é a divisão e classificação dos alimentos em carboidratos, vitaminas, proteínas, lipídios e sais mineiras.

A clássica pirâmide alimentar, que mostra da base ao topo a prioridade e quantidade de consumo que devemos ingerir, também foi citada na videoaula. Tudo com uma explicação direta e lúdica da nutricionista da Unimed, Vera Ribinski, que dá dicas preciosas acerca de quais os melhores hábitos na alimentação. A aula está disponível no site (para download) e no Facebook do Vamos Ler – Geração Digital, e no YouTube do Portal aRede. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE