PG vai sediar Mostra Paranaense de Dança | aRede
PUBLICIDADE

PG vai sediar Mostra Paranaense de Dança

Grupos, companhias e escolas de dança do município e arredores podem se inscrever até a próxima semana

Imagem ilustrativa da imagem PG vai sediar Mostra Paranaense de Dança
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupos, companhias e escolas de dança do município e arredores podem se inscrever até a próxima semana

Ponta Grossa foi uma das cinco cidades escolhidas pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) para sediar a 10ª edição da Mostra Paranaense de Dança em 2017. Grupos, companhias e escolas de dança da cidade e região já podem se inscrever para participar da seletiva, que será realizada no Cine Teatro Ópera entre os dias 12 e 14 de maio com apresentações abertas ao público. Esses inscritos ainda poderão ser selecionados para participar da grande final do evento em junho, no Guairão, em Curitiba.

Além da possibilidade de se apresentar em um dos palcos mais emblemáticos do Paraná, os participantes da Mostra Paranaense de Dança em Ponta Grossa também terão oportunidades de aprimoramento técnico e artístico. A ABABTG vai oferecer oficinas de balé clássico, jazz, dança contemporânea e alongamento durante sua passagem pela cidade. O público local ainda poderá assistir ao espetáculo “La Cena”, da G2 Cia de Dança, com texto e direção de Cleide Piasecki, na abertura da seletiva, dia 12 de maio, a preços populares.

Graças à visibilidade que o Festival concede, alguns participantes têm obtido oportunidades em companhias profissionais. No ano passado, por exemplo, o bailarino Daniel Perin, de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, participante em diversas edições do evento, foi convidado para integrar a “Ulm Theater – companhia de dança contemporânea alemã” – por meio de uma audição pública, quando o diretor da companhia estava no Brasil por outro projeto da ABABTG.

De acordo com a presidente da Associação, a bailarina Simone Bönisch, a edição 2017 promete. “Para este ano comemorativo, queremos ampliar o alcance das ações da Mostra, que visam não só aprimorar o trabalho artístico dos participantes, mas também estimular a profissionalização dos jovens estudantes”. Segundo Simone, o propósito de revelar e valorizar os talentos locais se intensificará: “o que aconteceu com o Daniel Perin muito nos alegra, queremos que outros jovens tenham oportunidades como essa”, declara.

Atenção aos prazos

As inscrições para a seletiva de Ponta Grossa acontecem entre os dias 20 e 26 de abril e devem ser feitas diretamente no site www.ababtg.org.br/mostra. Os grupos inscritos se apresentarão para uma banca de profissionais convidados pela ABABTG. A Mostra Paranaense de Dança ainda fará seletivas em Curitiba, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Arapongas para selecionar trabalhos de todo o Paraná e demais estados para a grande final.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE