Alunos do Sagrada conquistam mais de 80 aprovações na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sagrada conquistam mais de 80 aprovações na UEPG

Colégio Sagrada Família registrou alto índice de aprovação de alunos no vestibular da UEPG, com mais de 80 deles conquistando uma vaga na Universidade para 2024

Alunos foram comemorar as aprovações no Colégio, com a tradicional 'piscina de lama'
Alunos foram comemorar as aprovações no Colégio, com a tradicional 'piscina de lama' -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversos alunos do Colégio Sagrada Família celebraram, na tarde desta segunda-feira (18), suas aprovações para os cursos do vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Isso aconteceu após a divulgação dos aprovados no vestibular da Universidade, iniciado às 14 horas. No total, haviam 1.495 vagas disponíveis em 39 cursos de graduação presenciais.

Mais uma vez, o Sagrada Família foi um dos colégios que mais aprovou na cidade, com alunos conquistando vagas em diversos cursos que foram bastante concorridos. No total, foram mais de 80 aprovados, em 22 cursos, o que significa alunos inseridos em mais da metade dos cursos oferecidos, com um alto índice de aprovação. Entre eles, alunos que estudaram no Sagrada conquistaram primeiros lugares.

Entre os cursos de mais destaque que tiveram alunos do Sagrada aprovados estão: Direito, Odontologia, Farmácia, Educação Física, Agronomia, entre outros. Entre esses, os primeiros lugares foram conquistados nos cursos de Direito, Educação Física, Arte e Agronomia.

A irmã Edites Bet, diretora Sagrada Família, destaca que entre os diferenciais do Colégio está educar com excelência, adotando uma metodologia que vai além da didática. “Nós trabalhamos a questão do emocional, da postura de vida, aliado a um ensino de competência, feito com entusiasmo e com dinamismo, com o compromisso com os nossos professores. Nossa metodologia é a mistura de reflexão, ação e compromisso, então o aluno é habituado a refletir, a pensar, a intuir e a concluir.  Faz parte de nossa metodologia também momentos de lazer dos alunos, e outra coisa que sustenta e fortalece é que não somos nada se não confiar na ternura e ajuda de Deus”, afirma.

VÍDEO
| Autor: Guilherme Matavelli/aRede
 

Como resultado desse trabalho sério realizado pelo Colégio, estão as dezenas de aprovações para a UEPG, para 2024. “E o fruto que estamos colhendo hoje são mais de 70 aprovados no vestibular, ainda mais os que já passaram no PSS. Então é o fruto de um trabalho destemido, da proposta do trabalho, da filosofia, da metodologia do Colégio e das ações de comprometimento com os alunos e com os professores. O Sagrada está com as famílias e está junto aos alunos e professores”, conclui a irmã.

Para celebrar as conquistas das aprovações, os alunos foram até a sede do colégio. Muitos deles foram acompanhados dos pais, onde houve muita festa, muita tinta e o tradicional banho de lama. O Portal aRede acompanhou a festa dos estudantes e realizou uma transmissão ao vivo do local –  Clique aqui e confira a live na íntegra da celebração.


Total de aprovados na UEPG passa de 130

Essas aprovações somam-se a inúmeras outras conquistadas pelo Sagrada Família também no PSS (Processo Seletivo Seriado), cujo resultado foi divulgado no dia 5 de dezembro. Na ocasião, o Colégio teve 50 alunos aprovados, o que significa mais de 130 aprovados para 2024 na UEPG. Na oportunidade, cinco estudantes conquistaram o primeiro lugar nos cursos de Agronomia, Arte, Contábeis, Educação Física e Geografia. 

O Vestibular

O vestibular da UEPG aconteceu no dia 26 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde.  A opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com proporção de 90,8 candidatos por vaga. Na sequência apareceram Licenciatura em Educação Física, com 18,2 de concorrência; Licenciatura em Ciências Biológicas Noturno, com 11,8 candidatos para cada vaga; Engenharia de Software, com 11,5 de proporção; e Licenciatura em História, com 9,6 de concorrência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE