Ensino bilíngue promove imersão na cultura americana | aRede
PUBLICIDADE

Ensino bilíngue promove imersão na cultura americana

Metodologia do Colégio Sesi Internacional permite que alunos concluam o Ensino Médio com fluência no idioma inglês

Alunos são protagonistas no processo educacional, com contato natural com a língua inglesa
Alunos são protagonistas no processo educacional, com contato natural com a língua inglesa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A língua inglesa deixou de ser um diferencial no mercado de trabalho e agora é pré-requisito para muitas vagas de emprego. Por isso, o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa conta com o ensino bilíngue, que prepara os alunos para o mercado de trabalho e para a vida.

No ensino bilíngue, duas metodologias ganham destaque: CLIL e PBL. A primeira significa “ensino integrado de linguagem e conteúdo”, e foca em competências linguísticas para aprimorar o desenvolvimento de soft skills como colaboração, criatividade e pensamento crítico, por exemplo. Já PBL significa “aprendizagem baseada em problemas” e, como o próprio nome diz, é a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema.

Em conformidade com o Ministério da Educação, as disciplinas pertencentes à Base Nacional Comum Curricular são ministradas em Língua Portuguesa, mas outras disciplinas existentes na matriz curricular são em inglês. Entre elas, estão Art, Writing, Ethics and Citizenship, Nature Science, Applied Science, Technological Studies, Physical Education além de History e Geography.

De acordo com o coordenador de Educação do Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa, Reinaldo Luan Rodrigues, os alunos têm a oportunidade de terminar o Ensino Médio com a fluência em língua inglesa. “Fazemos um nivelamento com todos os alunos para elaborar um plano de ação. No início do ano letivo, temos uma porcentagem maior de disciplinas ministradas em português, mas esse número vai alterando conforme vamos incorporando a língua inglesa em mais conteúdos e disciplinas”, comenta.

Com uma metodologia diferenciada, o Colégio Sesi Internacional se destaca por tornar o aluno protagonista no processo educacional. A imersão na língua inglesa traz uma grande vantagem para a vida pessoal e para o futuro profissional do aluno. É muito mais do que aprender inglês: é ter contato com a língua de forma natural e intensiva, desenvolvendo ao mesmo tempo as competências e habilidades do Ensino Médio.

Matrículas abertas

Para o ano letivo de 2023, o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa está com matrículas abertas. Clique aqui e saiba mais sobre a instituição.

SERVIÇO

Colégio Sesi Internacional – Ponta Grossa

Endereço: Av. João Manoel dos Santos Ribas, n. 405 - Nova Rússia

Mais informações: (42) 3219-5011

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE