Defeito no ar condicionado gera transtornos em UTI | aRede
PUBLICIDADE

Defeito no ar condicionado gera transtornos em UTI

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Amadeu Puppi sofreu com problemas depois que o aparelho de ar condicionado do local apresentou problemas. De acordo com parentes de pacientes que estavam internados no local, o equipamento não funcionava corretamente desde segunda-feira (03/02).

O diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Jaime Nogueira, foi procurado pela reportagem. Jaime está em viagem e pelo celular disse que a UTI teria sido fechada por uma suspeita de infecção hospitalar. Minutos depois, Jaime retornou a ligação e corrigiu a informação: segundo o diretor o único problema na UTI foi a falha no equipamento de ar condicionado.

Com uma câmera escondida, a equipe do portal aRede não teve dificuldades de chegar até a porta da UTI - sem ser abordados por funcionários ou guardas do Hospital. No local a equipe encontrou Pedro Skalinski - filho de um paciente que havia falecido na Unidade. De acordo com Pedro, a situação era caótica no local. "Até eu que não estou doente senti o calor. Se pra quem está são o calor já era insuportável, imagina para os pacientes em estado grave", disse Skalinski.

A direção do Hospital foi procurada mas preferiu não gravar entrevistas sobre o assunto. Através da assessoria de comunicação, a informação divulgada foi de que a UTI já voltou a funcionar normalmente e que o único problema no local foi o aparelho de ar condicionado.

Sobre o falecimento do pai de Pedro Skalinski, também em nota, o diretor técnico do Hospital, Pedro Ricardo Compasso, disse que "o paciente veio a óbito por falência múltipla de órgãos, decorrente de uma insuficiência renal aguda, secundária a um choque séptico de origem de pneumonia" e que o "óbito não teve relação alguma com a temperatura do ambiente".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE