Secovi destaca unidade da Sanepar voltada a empresários em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Secovi destaca unidade da Sanepar voltada a empresários em Ponta Grossa

Unidade funciona na sede da ACIPG e oferece suporte especializado a imobiliárias, construtoras, incorporadoras, condomínios e outros segmentos; SECOVI-PR destaca iniciativa.

O espaço atende imobiliárias, construtoras, incorporadoras, condomínios, indústrias e comércios.
O espaço atende imobiliárias, construtoras, incorporadoras, condomínios, indústrias e comércios. -

Publicado por Michele Garcia

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou, na quinta-feira (29), uma Central de Relacionamento Empresarial em Ponta Grossa. Instalada no terceiro andar da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a unidade oferece atendimento especializado a empresas que possuem demandas relacionadas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A iniciativa foi elogiada pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (SECOVI-PR), que considera a estrutura um avanço na relação entre a companhia e o setor produtivo. O espaço foi criado para atender imobiliárias, administradoras, construtoras, incorporadoras, indústrias, estabelecimentos comerciais e condomínios.

A proposta é facilitar o encaminhamento de solicitações, projetos e procedimentos técnicos e comerciais relacionados ao saneamento, especialmente aqueles necessários à implantação de novos empreendimentos e à administração de imóveis.

Para o presidente do SECOVI-PR, Carlos Ribas Tavarnaro, a central atende a uma demanda antiga do setor imobiliário, que depende de agilidade nos processos para desenvolver suas atividades.

"Hoje tempo é o recurso mais escasso do mundo corporativo. No universo imobiliário esse elemento é mais estratégico ainda. Por isso uma unidade voltada ao público empresarial para resolver as demandas de água e esgoto vai ser muito útil para a comunidade de Ponta Grossa", afirmou. Tavarnaro também destacou a participação da ACIPG na disponibilização do espaço.

Atendimento especializado

A nova central contará com dois profissionais da Sanepar em tempo integral, além de um terminal de autoatendimento para operações simplificadas. Entre os serviços disponíveis estão o encaminhamento de projetos hidrossanitários, consultas, solicitações de análise e aprovação e outros procedimentos comerciais.

A estrutura também prevê reuniões remotas com representantes da direção e das equipes técnicas da companhia, permitindo que empresários recebam orientações sobre projetos e esclareçam dúvidas.

Segundo Sergio Portela, diretor comercial da Sanepar, o modelo foi desenvolvido para atender empresas que possuem demandas frequentes e precisam de interlocução direta com a companhia.

A central permitirá encaminhar solicitações empresariais e antecipar etapas de determinados procedimentos, inclusive por meios digitais. A iniciativa faz parte de uma estratégia de aprimoramento do relacionamento com clientes considerados estratégicos para a operação e a expansão urbana.

Impacto no setor imobiliário

A estrutura também deve beneficiar o mercado imobiliário, que depende de análises e aprovações de projetos de infraestrutura para viabilizar loteamentos, condomínios e empreendimentos comerciais.

Gelisson Gugelmin, diretor de Vendas e Lançamentos da Regional Campos Gerais do SECOVI-PR, avalia que o atendimento especializado poderá reduzir dificuldades enfrentadas pelas empresas e melhorar o andamento dos processos.

Segundo ele, os trâmites burocráticos podem levar mais tempo do que a própria execução das obras. A expectativa é que a central facilite procedimentos como transferências de titularidade e solicitações relacionadas aos imóveis, beneficiando também os consumidores.

Mari Kermelin, diretora de Comunicação e Marketing da Regional Campos Gerais do SECOVI-PR, também destaca os reflexos da iniciativa na rotina das imobiliárias, administradoras e condomínios.

Entre as demandas frequentes estão solicitações de serviços, alterações de titularidade e procedimentos relacionados à entrada e à saída de moradores dos imóveis. Para a dirigente, um canal específico pode facilitar o encaminhamento dessas questões e melhorar o atendimento aos proprietários e locatários.

Fernando Cunha Souza Filho, delegado regional adjunto do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) em Ponta Grossa, considera que a aproximação com as equipes técnicas pode proporcionar mais agilidade e orientações adequadas às necessidades dos profissionais do setor.

Saneamento e desenvolvimento econômico

A implantação da central também foi destacada pelo presidente da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi. Ele ressalta que empreendimentos residenciais, industriais, agroindustriais e comerciais dependem de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário compatíveis com suas necessidades.

Na avaliação do dirigente, a análise de projetos e a tramitação de documentos podem influenciar diretamente os cronogramas de investimentos. Por isso, aproximar a Sanepar das empresas representa uma oportunidade de melhorar a comunicação e o encaminhamento das demandas.

Bernardi também aponta que a expansão de Ponta Grossa exige planejamento e infraestrutura para receber novos empreendimentos residenciais e industriais.

Para o SECOVI-PR, a Central de Relacionamento Empresarial representa um avanço na aproximação entre os serviços públicos e as necessidades das empresas que investem, constroem e administram imóveis. A expectativa é que o atendimento contribua para agilizar processos e fortalecer o desenvolvimento imobiliário e econômico de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.

Resumo

Central de Relacionamento Empresarial: A Sanepar inaugurou, em 29 de outubro, uma unidade de atendimento especializado no terceiro andar da ACIPG, em Ponta Grossa.

Serviços oferecidos: O espaço atende imobiliárias, construtoras, incorporadoras, condomínios, indústrias e comércios, com suporte para projetos hidrossanitários, aprovações e demandas técnicas.

Parceria com o setor: A iniciativa foi elogiada por representantes do SECOVI-PR, CRECI e ACIPG, que destacaram a aproximação entre a companhia e o setor empresarial.

Com informações das Assessorias.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE