Câmara de Ponta Grossa conclui construção do novo Plano de Cargos e Salários | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Ponta Grossa conclui construção do novo Plano de Cargos e Salários

Proposta foi elaborada por grupo de trabalho formado por representantes da Câmara e do SindServ e estabelece novas regras para progressão e valorização dos servidores

Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), juntamente com a presidência da Câmara de Ponta Grossa, se reuniram na sede do sindicato
Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), juntamente com a presidência da Câmara de Ponta Grossa, se reuniram na sede do sindicato -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), juntamente com a presidência da Câmara de Ponta Grossa, se reuniram na sede do sindicato para entregarem o texto integral da nova lei do Plano de Cargos e Salários nesta terça-feira (29). De iniciativa da própria da direção da Casa de Leis, o texto propõe uma maior valorização dos servidores e segue para aprovação do plenário já nos próximos dias.

O principal ponto abordado pela aplicação do Plano de Cargos e Salários é a valorização dos servidores. Disponibilizando as progressões verticais e horizontais, o plano protege o salário recebido pelos servidores, valoriza o tempo de serviço junto ao emprego público e ainda incentiva a contínua especialização em sua área de trabalho, aplicando justos percentuais de aumento.

Presente nas discussões sobre o texto, o presidente do SindServ, Luiz Eduardo Pleis destacou que tudo que é feito com diálogo é sempre bem-vindo, e explicou que o plano de cargos da Câmara é algo que vem se consolidando há bastante tempo. “Nós já trabalhamos dessa forma com os Planos da Prefeitura, agora agimos da mesma maneira com a Câmara e agora temos um Plano que vai dar mais perspectivas aos servidores e valorizar cada vez mais quem se dedica ao serviço público.”, aponta.

Para o presidente da CMPG, Dr. Erick (PV), o projeto é resultado de um amplo debate e foi elaborado em conjunto com os servidores. O documento consolidado, estabelece diretrizes modernas para a progressão de carreira, focando no aperfeiçoamento contínuo da equipe. “Quero fazer um agradecimento muito especial ao Sindicato, pela maturidade institucional e pelo diálogo construtivo, e também à Comissão da Câmara, que trabalhou de forma incansável para desenvolver este projeto.”, destacou.

Em relação ao projeto, o presidente ainda afirmou que o texto é uma modernização que trará uma valorização plena aos servidores da casa. “Esta não é apenas uma medida administrativa, é a verdadeira valorização do empregado público. Estamos garantindo uma remuneração compatível com a complexidade e a responsabilidade das tarefas desempenhadas por cada servidor. Agora, o projeto segue para a análise minuciosa dos vereadores e contamos com a sensibilidade dos nobres pares para a aprovação.", conclui.

Com a anuência sindical, o Projeto de Lei que institui o Plano de Carreira entra nos trâmites legais do Legislativo e deverá integrar a pauta de votações das próximas sessões.

Com informações da CMPG.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE