Mãe faz 'vaquinha' para manter tratamento da filha de 11 anos em PG
Raissa tem paralisia cerebral, já passou por três cirurgias e precisa continuar com fisioterapia e outros tratamentos

A mãe de Raissa Victoria Camargo de Albuquerque, de 11 anos, realiza uma campanha para arrecadar recursos e garantir a continuidade do tratamento da filha, em Ponta Grossa - veja aqui. Além da vaquinha online, Franciane mantém um bazar solidário na própria residência, com a venda de roupas, calçados e outros itens. Toda a renda é destinada às despesas relacionadas à saúde da menina.
O bazar funciona diariamente, das 10h às 17h30, na Rua Luz Carlos de Almeida, nº 62, no bairro Cará-Cará. Os produtos são vendidos a partir de R$ 4. A família também promove rifas e recebe doações para ajudar a custear os tratamentos.
Raissa foi diagnosticada com paralisia cerebral dupla hemiespástica bilateral, decorrente de um quadro de isquemia cerebral e atrofia cerebral difusa, além de autismo leve. A menina já passou por três cirurgias e atualmente não consegue caminhar sem auxílio.
Segundo a mãe, Raissa realiza fisioterapia domiciliar três vezes por semana e outros tratamentos considerados essenciais para sua qualidade de vida. A orientação médica é para que as sessões não sejam interrompidas, já que a interrupção do acompanhamento pode provocar uma regressão no quadro clínico.
Mesmo diante das limitações, Raissa mantém o sonho de voltar a caminhar sem depender do andador ou da muleta e, no futuro, se tornar bailarina. Conforme a família, há possibilidade de que ela conquiste maior autonomia, mas a continuidade dos tratamentos é considerada fundamental para esse processo.
Para manter o bazar abastecido, Franciane também pede doações de roupas, calçados e outros itens em bom estado. Os produtos podem ser entregues diretamente no local durante o horário de funcionamento.
A família também disponibiliza uma vaquinha online para quem deseja contribuir com os custos do tratamento de Raissa - aqui.




