Zampieri apresenta denúncia de supostos ‘malotes’ da Câmara de PG ao Ministério Público | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri apresenta denúncia de supostos ‘malotes’ da Câmara de PG ao Ministério Público

Vereador e candidato a deputado estadual pelo PL afirma ter apresentado ao Ministério Público informações, elementos, endereços, valores e locais relacionados às denúncias

Ricardo Zampieri, vereador e candidato a deputado estadual
Ricardo Zampieri, vereador e candidato a deputado estadual -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador de Ponta Grossa e candidato a deputado estadual pelo PL, Ricardo Zampieri, esteve nesta quarta-feira (23) no Ministério Público do Paraná, onde apresentou formalmente uma Notícia de Fato com denúncias de suposto recebimento de propina por vereadores da Câmara Municipal.

Zampieri afirma que entregou ao Ministério Público informações e elementos obtidos durante as apurações realizadas, incluindo detalhes dos fatos, valores, endereços, locais indicados para entrega e demais informações que podem auxiliar na investigação. Segundo o vereador, ele também conversou pessoalmente com o promotor e apresentou os detalhes do caso.

“Eu estou honrando o cargo que o povo de Ponta Grossa me confiou. Se existem indícios de corrupção, não cabe ao vereador se calar. É minha obrigação levar essas informações às autoridades competentes e cobrar que os fatos sejam investigados”, afirmou.

O vereador defende que a apuração seja conduzida pelo Ministério Público, por se tratar de um órgão independente, e não pela própria Câmara Municipal quando as denúncias envolvem integrantes do Legislativo.

Retaliação política

Zampieri também afirma estar sofrendo retaliação política após denunciar as supostas irregularidades. Ele foi encaminhado à Corregedoria da Câmara e sustenta que a representação apresentada pelo PT contra seu mandato tem relação com sua atuação e com as denúncias feitas no Legislativo.

“Estão tentando me punir por fazer aquilo que o vereador tem obrigação de fazer: fiscalizar e denunciar quando encontra algo errado. Isso não vai me intimidar”, declarou.

O parlamentar afirma que continuará sua campanha para deputado estadual e pretende levar a mesma postura para a Assembleia Legislativa do Paraná.

“Precisamos limpar o Brasil, e essa mudança começa também pela nossa cidade. Se eu chegar à Assembleia, vou fazer o mesmo que estou fazendo aqui: fiscalizar, investigar, denunciar e honrar o voto que recebi. O Paraná também precisa de uma Assembleia que seja fiscalizada e onde o cidadão possa confiar nos seus representantes.”

Zampieri ressalta que cabe agora às autoridades competentes analisar os elementos apresentados e realizar as diligências necessárias para esclarecer os fatos denunciados.

Também acompanham este material, para divulgação pela imprensa, o vídeo publicado por Zampieri em frente ao Ministério Público e fotografia do vereador no local.

RESUMO

Denúncia ao MP: Ricardo Zampieri (PL) protocolou uma Notícia de Fato no Ministério Público do Paraná com elementos e detalhes sobre um suposto esquema de propina envolvendo vereadores de Ponta Grossa.

Alegação de retaliação: O vereador afirma estar sofrendo perseguição política, citando seu encaminhamento à Corregedoria da Câmara a pedido do PT após levantar as denúncias.

Compromisso de fiscalização: Candidato a deputado estadual, Zampieri declarou que não será intimado e pretende levar essa postura rigorosa de fiscalização para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Com informações da assessoria de imprensa.

CONTEÚDO DE MARCA

PUBLICIDADE